sábado, 31 de janeiro de 2009

Se você for atualizar seu mp4 siga os passos a seguir

- Você precisara ter o WinRAR instalado para isso
- coloque a chaveta de on para off

- aperte a tecla M e ligue o mp4 na usb a traz não a frontal muita gente matou seu mp4 por causa disso

- ligue no pc pressionando M solte quando aparecer a tela pra instalar os drives

- instale os drivers a partir do cd do mp4

- depois abra a pasta win 98 driver(serve para o XP)

- abra o arquivo .rar vá no ProductToolNoDog2.61

- depois program files

- ai vá em consumer update firmware

- vá em consumer . exe

- vai aparecer um janela ,onde ta inscrito firmware

- vá em open procure na pasta update do cd ou que você tenha baixado(.rfw)

- e aperte abrir

- vai aparecer detalhes do firmware abaixo

- e depois coloca update

- e só esperar terminar e pronto vai estar instalado

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Como Baixar Pelo Easy Share ?

Esse é pra quem estava tendo problemas em baixar pelo Easy-Share.

Ao ser direcionado para algum download, na página inicial, você verá esta tela:

Espere o contador chegar a 0, aparecerá esta tela:

O que você tem a fazer:

1. Confirmar os caracteres.

2. Clicar em "get file".

3. Aguarde que o download iniciará.

E pronto, simples assim. Se ainda restarem dúvidas sobre como baixar pelo easy-share, comente este post.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Modificando Firmware

Se você quer modificar o plano de fundo de seu MP4 ou os menus, isso só é possível modificando o firmware.
Tive uma experiência ruim, mas não tem nenhum problema se você fizer tudo certo. Existem diversos modelos de MP4 genéricos no mercado se você colocar algum errado não vai funcionar e você vai matar o seu aparelho. Mais a diante eu vou ensinar como procurar o Firmware certo para o seu aparelho.
Se você estiver pensando em mudar o Firmware para modificar plano de fundo, proteção de tela ou sei lá, ao invés de trocar o seu Firmware é mais aconselhável modificá-lo, é mais fácil extrair o firmware do seu MP4 editá-lo.

Para isso você vai usar os softwares:
S1res
S1FWX
MP4 Player Upgrade Tool

Clique Aqui Para Baixar.

Antes de começar a aditar FAÇA um backup do Firmware do seu aparelho, para isso você irá usar o software S1FWX. Após o download do S1fwx descompacte ele na área de trabalho para ficar mais fácil e siga os seguintes passos:

1- Conecte o MP3/MP4 na usb.
2- Descompacte o S1FWX e execute o arquivo "EXTRACT"
3- Vai abrir uma tela em "DOS" aperte enter.

4- Ele irá escanear os drivers (provavelmente ira dar um erro é por causa do drive de disquete se der esse erro é só clicar em continuar).
5- Selecione a letra do drive do seu MP3/MP4 que no meu caso fica como G: removível (é só digitar a letra).

6- Ele ira extrair automaticamente o firmware do seu MP3/MP4.
7- Feito isso repare que agora tem um arquivo chamado "dump" esse é o Firmware do seu aparelho.

Editando:
Depois de extraí-lo execute o S1RES, agora click em File -> Open e selecione o arquivo "dump" que você extraiu.No meu caso eu clico em UI30.RES e depois em ICON, aparece uma serie de imagens e planos de fundo. O Firmware é constituído de uma série de imagens. Feito isso agora você pode editar as imagens no Photoshop ou no Paint, ou em qualquer outro editor de imagens.

1- Selecione uma imagem.
2- Click em "Export".
3- Salve a imagem no seu HD, não modifique o nome e o formato da imagem. A imagem vai se salva no formato "bitmap" não modifique esse formato.
4- Edite a imagem.
5- Depois de editá-la click em "Import" e selecione a imagem que você modificou.
6- Você pode fazer isso com todas as imagens.
7- Depois de editar as imagem click em "File" e salve as alterações.


Transferindo para seu MP4 :
Depois de editar e salvar você vai ter que colocar o Firmware no seu aparelho, para isso abra o software "MP3 Player Upgrade Tool" que está incluso no "MP3 Player Utilities 4.00"Em "Device Firmware Information" você vê as informações sobre o Firmware que está instalado no seu MP4.Em "Upgraded Firmware Information" você vê as informações do Firmware que vai ser instalado.


Eu fiz e deu certo, no meu aparelho funcionou, existem vários modelos de MP4 não sei se funciona com o seu. Sempre faça um backup do seu Firmware pois se você cometer algum erro pode consertá-lo.

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Café com leite puro "baixar e colar no MP4"


Pegadinha em restaurante, você tomaria esse leite?
Tamanho: 6,59MB
Duração: 01:31min
Qualidade : Boa
Rapidshare:

1º carga para meu MP4

1. Primeira carga essa é a pergunta mais básica feita por muitos.A primeira carga do mp4, assim como a dos celulares, precisa de um tempo maior.Recomenda-se que a primeira carga seja de no mínimo 6 hrs e no máximo 24 hrs.

2. Quando eu sei que o mp4 está carregado?A grande maioria dos carregadores que acompanham o mp4 possuem dois leds (luzes), uma vermelha e outra verde.Enquanto a luz verde do carregador estiver acesa o mp4 estará sendo carregado, quando a luz verde se apagar o seu mp4 se encontrará carregado, ou pode ser inverso.

Recomenda-se apenas carregar seu mp4 quando o mesmo esteja totalmente descarregado e não dar cargas parciais (carregar toda a bateria).


Obs. Lembre-se que toda vez que você conecta com a CPU ele vai recarregar e isso não vicia a bateria, mais tome os cuidados acima.

3. Autonomia de bateria:Não são quatro horas. Na minha experiência consegui cerca de oito, Na verdade a autonomia varia e depende de vários fatores, entre eles o bit rate das músicas. Consigo oito horas em MP3 a 128Kbps em joint-stereo. Músicas a 320Kbps ou vídeos consomem mais bateria. Não testei a autonomia no rádio.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Meu MP4 suporta lyrics, mas como eu faço para ele tocar as letras enquanto ouço a musica?

Você deve primeiro colocar no mesmo lugar em que está o arquivo de musica *.mp3 ou *.wma o arquivo *.lrc com o mesmo nome do aquivo de musica.
Ex.: Black Dog.mp3 e Black Dog.lrc.

E depois você deve ativar a visualização de lyrics, geralmente você ativa pressionando o botão menu, enquanto você toca um arquivo de musica qualquer, e na opção visualização, você retira da opção padrão ID3 (nome, artista e album da musica) e coloca LYRICS.

Formatando seu Mp4



A maioria dos players usam sistema de arquivos FAT você pode formatá-lo pelo Windows ou pelo MP3 Player Disk Manager.


Vou ensinar a formatar e a recuperar seu player que a memória "encolheu". Não se preocupe pois a formatação não apaga o firmware.Para ver o sistema de arquivos do seu player clique sobre o ícone do disco removível no Windows.Você vai ver a capacidade e o sistema de arquivos do seu playerPara formatar pelo Windows (que é o mais indicado) clique com o botão direito do mouse do disco removível e depois clique em formatar.
Como formatar meu mp4?

O ideal é você não formatar o mp4, mas se não tiver jeito, você tem que primeiro verificar o modo de formatação do seu mp4, se estiver em Fat você terá que formatar em Fat. Caso vc formate um mp4 com sistema de arquivo Fat em Fat 16 ou Fat 32 você perderá memória. Ex: de 1gb passa pra 88mb sendo quase impossível reverter esse quadro.Atenção: Qualquer dado ocorrido durante esse procedimento, não é coberto pela garantia.
Como eu vejo isso ( modo de formatação) ?

Faça assim!
Se o seu mp4 veio com um Cd, lá deve haver um utilitário para você fazer isso. Agora se você não possui o Cd, faça o seguinte:

Primeiro vamos ver o sistema do seu mp4!! Meu computador>Propriedades do Disco Removível> Depois é so ver o Sistema de arquivosPra chegar em propridades é só clicar com botão direito em cima dele e vai ter la propriedades!Ai você verifica se e FAT ou FAT32!

Agora vamos formatar!!

Clique com botão direito em cima do disco removível e depois em formatar!Olhe se a capacidade esta certa, e verifique se o Sistema de Arquivo se esta em FAT ou em FAT32 ,você bota de acordo com o seu mp4. (você tem que primeiro verificar o modo de formatação do seu mp4, se estiver em Fat você terá que formatar em Fat. Caso vc formate um mp4 com sistema de arquivo Fat em Fat 16 ou Fat 32 você perderá memória. Ex: de 1gb passa pra 88mb sendo quase impossível reverter esse quadro).

Agora vou mostrar como se formata pelo MP3 Player Disk Manager que é onde acontece muitos erros por falta de conhecimento.

Em [b]Format Type você tem as opções Quick (Rápido), Full (Completo) e Low (Baixo). Selecione Full.[/b]


Click na aba Partition and Encrypt.

Observe a opção Partition ela está em zero. Se eu colocar no máximo o aparelho será formatado em sua capacidade total.Se eu a colocar no meio e clicar em Start serão criadas duas partições no meu aparelho. Cada partição será identificada como um novo disco no Windows, ambas com a capacidade reduzida, as vezes para a capacidade mínima para o funcionamento do aparelho que é 17MB.Você vai se desesperar, chorar, bater no computador. Mas você pode voltar a sorrir pois isso é totalmente reversível.

Primeiro você deve identificar o novo disco removível que foi criado para poder removê-lo, ou seja, a partição que foi criada, caso ela não apareça no Windows Explorer você vai ter que ir no Painel de Controle clicar em adicionar novo hardware. As vezes ela é identificada pelo Windows mas não aparece pois não foi configurada pelo sistema uma letra para a nova unidade de disco criada, nesse caso você vai ter que ir no gerenciador do computador e configurar uma nova letra para a unidade.Você vai ter que identificar o disco Ativo que é onde está o firmware.

Para isso vá no Painel de controle clique em Ferramentas administrativas -> Gerenciamento do computador -> Gerenciador de Disco.

No meu caso é o driver E.Depois de identificado vá novamente no MP3 Player Disk Manager selecione a nova partição que será removida.Para que essa partição indesejada seja removida clique em Partition and Encrypt e na opção Setting encrypt disk capacity coloque em zero e clique em Start. O aparelho será formatado e a partição excluída.

Perda de Memória??

Muitos Fabricantes chineses modificam o sistema dos MP4 de 512Mb ou 1GB para que mostrem mais capacidade do que a real, eles são formatados como 2, 4 ou 8GB (Modificando a tabela FAT de assinatura dos arquivos). Após uma formatação feita pelo usuário o aparelho mostra sua capacidade real, você com certeza se surpreende ao ver seu player de 2GB mostra apenas 512MB ou 1GB. Recebo muitos e-mail’s perguntando se é possível fazer o aparelho voltar a ser o que era antes, não é possível. O Conselho que dou é abrir o seu player e olhar no chip de memória, normalmente Sansung, e ver sua numeração atentando para o número antes de G.

128MB = K9K1G08U1M

256MB = K9K2G08U1M

512MB = K9K4G08U1M

1GB = K9K8G08U1M

Como usa o media coder?

Mediacoder é um programa que permite a conversão entre vários . É uma ferramenta poderosa. É muito versátil e consegue quase todos os formatos vídeo e áudio existentes. Como não existe muita informação sobre o uso deste programa decidi iniciar um conjunto de guias, também conhecidos por tutoriais, que espero facilitarão o uso desta excepcional ferramenta. Se alguém quiser juntar-se a mim neste projecto é obviamente bem vindo.
A versão usada para este foi a versão 0.6.0 build 3515
A versão 0.6.0 ainda está em desenvolvimento por isso deve ser usada com algum cuidado. A versão que eu testei que me parece mais estável é a 0.6.0pre2

1. Instalação:

A instalação é bastante intuitiva. Apenas é conveniente verificar na janela “chose component” se a opção full está seleccionada.

O Médiacoder abre por defeito em inglês, não existe tradução portuguesa . O tem várias interfaces, a escolha da interface tem a ver com os conhecimentos do utilizador e o tipo de conversão que este pretende fazer. Iremos agora nos concentrar na interface normal e que abre por defeito.

2. Modo normal:

2.1 Botões de ação:


Add …: Permite Seleccionar um ficheiro em particular, todos os ficheiros contidos numa pasta, ou ainda o conteúdo de um suporte externo (add track). No último caso abre uma nova janela onde pode escolher o tipo de suporte externo. No caso de ser um cd audio poderá escolher uma faixa audio/vídeo a sua escolha.Remove: Retirar o(s) ficheiro(s) seleccionado(s) da área de edição
Clear: Limpar todos os ficheiros
Play: Reproduzir ficheiro seleccionado (o tem um leitor incorporado).
Skip: Para a conversão em curso e passar para a seguinte.
Pause: Para temporariamente a transcodificação
Start: Iniciar a conversão. Quando a conversão inicia-se o botão passa para “stop”
Settings: Configurações gerais do

Extensions: Este botão abre janelas de ajuda para conversões com destino a aparelhos externos (Telemóveis, Ipod, leitor DVD, etc.) ou assistente para codificações específicas. Depois de seleccionar o extensão irá abrir outra janela com novas configurações. Esta é sem dúvida umas das funcionalidades mais interessantes deste programa.

2.2 Pasta de saída:

A janela Output Folder permite definir a localização do ficheiro resultante da conversão.

2.3 Janela principal:

Janela principal onde podemos encontrar informação sobre os ficheiros seleccionados para conversão.

2.4 Pârametros de conversão:

Estes separadores permite-lhe escolher os formatos de saída e os seus parâmetros. Os separadores da direita permitem ajustes mais finos

3.Outras interfaces:
Para mudar de interface deve ir as opções:

3.1 Simple:

O modo simples é na verdade dos modos menos simples que o oferece, já que não permite definir os pârametros de codificação com facilidade.

3.2 Expert:

O mode expert é em tudo igual ao modo normal exceptuando a janela onde podemos ver os comandos.

3.3 Skinned:

O mode skinned é um modo onde a usabilidade e estética dominam. Tudo foi feito para facilitar a vida ao utilizador. As escolhas tornam-se intuitivas. Aconselhável para os que gostam de interface simples e intuitivas mas a evitar para quem gosta de controlar o processo de conversão e todos os seus parâmetros.

sábado, 24 de janeiro de 2009

Meu MP4 só toca 10 Segundos!


Isso acontece porque ele está no modo de reproduzir a introdução. Mude o modo de reprodução para normal e seja feliz.

Como faço isso?

>> Vai nas musicas coloca para toca

>>  Você entra no menu com a musica rolando

>>  Vai no modo de repetição e coloca no modo normal.

Como passar vídeos pro meu mp4?

É só seguir o mesmo procedimento de passar músicas. Vá na pasta do disco removível e ponha os vídeos dentro.Atenção: Os vídeos devem ser convertidos para o formato AMV utilizando o programa AMV converter que encontra-se dentro do topico de programas, ou que você encontra dentro do cd que acompanha o produto.Os meus vídeos convertidos travam ou dão ?erro de formato?.
Problema comum dos usuários de Mp4.A resolução é simples:Diminua a resolução do vídeo, nem sempre a resolução do vídeo que acompanha o Mp4 é a resolução que roda no aparelho.E qual a resolução ideal para meu aparelho ?

Para rodar sem problemas utilize a resolução a seguir:

Para telas de 1,5? use a resolução 128x96
Para telas de 1,8? use a resolução 128x128
Para telas de 2,0? use a resolução 160x120
Para telas de 2,4? use a resolução 192x160
Para telas Maiores ? use a resolução 208x120 208x160 208x176 Dependendo do formato do MP4.
Se for MOV, AVI ou MTV?

Procure um programa compatível com suas necessidades no tópico de programas, temos vários tenho certeza que algum vai te ajudar!

Você pode criar! quantas pastas quiser! até para deixar seus videos organizados!

sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

Como passar as músicas pro meu mp4?


No Windows é só plugar o cabo USB no pc. Ele vai instalar automaticamente o mp4 e irá aparecer uma unidade de disco removível em ?Meu computador?. Ex: Disco Removível (F:)É só abrir a pasta do disco removível e colocar seus arquivos Mp3 dentro.Atenção: Se as músicas Mp3 derem erro de formato quando você for escutar Mp4, provavelmente as músicas estão protegidas contra gravação, o que impossibilita elas de serem reproduzidas no aparelho.
Outra opção!
Para passar musica, é simples, quando o SO(sist. operacional) reconher o hardware você precisa atualizar a porta usb, depois é so você localizar em "meu computador" o disco removivel e transferir as musicas.só um detalhe o formato da musica tem que ser mp3. pois o formato wave ocupa muito espaço.
Para atualizar o usb, faça o seguinte procedimento :
painel de controle > sistema > aparecerá um janela , clica na aba hardware > gerenciador de dispositivo, onde estiver uma interrogação(amarela), click com o botao direito, e escolha a opçao atualizar driver.localize a pasta usb driver e depois é so avançar a atualização.

Está saindo som do Auto Falante & do Fone de Ouvido

Vamos explicar as causas mais possívies!

Se você colocar o encaixe do fone de ouvido pela metade as vezes acontece isso! Talvez seu fone de ouvido estaja ruim, tenta usar outro!

Ou o conector onde você coloca o plug do fone, deve tar danificado pois ele é quem tira o som do alto falante.
Ou o falante ta queimado ou o fio arrebentou...

Outra coisa que ocorre muito, é a mania de deixar ele em bolso ou lugares apertados, que ficam presiomando o conector folgando ou até mesmo quebreando suas soldas internas. Que neste caso são apenas quatro pequenos pontos muitos frageis!
Você tem experiênca com ferro de solda você poderar fazer esse trabalho! caso não tenha procure um técnico de celular que ele fara esse serviço!

Em media meus amigos cobram 05,00 R$ mas o preço pode variar de local!

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Meu Pc não reconhece meu Mp4















Passo-a-passo...
1º - Verifique se o cabo USB está ligado no mp4/computador
2º - Se mesmo assim não reconhecer: clique em Iniciar / clique com o botão direito em "meu computador" / propriedades / clique na guia "Hardware" / gerenciador de dispositivos
3º - Na tela q abrir, clique em qualquer ícone q aparecer nessa tela, só para selecionar, um exemplo "computador". Feito isso, aparecerá (em cima) um botão com o desenho de um computador com uma lupa (verificar atualizações de hardware). Clique nesse botão. Com isso, o computador procurá automaticamente por dispositivos conectados.
4º - Verifique se o mp4 fora localizado.Esse é um método pra que o seu micro procure por dispositivos conectados.
Obs.
1º- OLhe se a chave tá na posição ON
2º Tenha certeza que seu cabo está bom
3º Você pode estar tendo problemas com o Firmware.

Quanto tempo ele pode gravar?

O menu Record grava os sons capturados por um pequeno microfone localizado na parte de trás/inferior do produto. Importante salientar que a qualidade sonora não é tão boa quanto um gravador de áudio específico para esta função.

Este produto armazena até 99 arquivos de gravação em cada diretório. Você pode escolher em 4 modos diferentes de gravação:

Excellent record: Arquivo em format wav com excelente tom de qualidade

Long-term record: arquivo no formato act com qualidade de tom comum

Excellent voice control: arquivo no formato wav com controle de voz (que pausa a gravação caso não tenha nenhuma voz)

Long-term voice control: arquivo no formato act com controle de voz no menu Voice você reproduz os arquivos de áudio gravados.

Você pode futuramente converter os arquivos wav em act através do programa Sound Converter (for windows). Nunca testei o tempo total, mas já gravei 05 aulas seguidas sem problema! escolha o que encaixa no seu perfil de uso, eu gosto muito " Excellent voice control" que não precisa tá muito perto para captar o som, é ele pega o som do ambiente. sem falar na economia de emergia que ele faz com as pausas.

Obs. Não deixe seu aparelho perto de ventiladores a ar-condicionados, pois eles tem facilidades de gravar certos ruídos! e isso atrapalharam a qualidade do arquivo tão desejado.

segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Dica e cuidados para seu MP4















Passo 1:

Desligar o aparelho pelo play e jamais tirar a chave ON/OFF da posição ON para que a bateria carregue pois em OFF o circuito se fecha e não é possível carregar o aparelho..

Passo 2:
Não desconectar da tomada POR NADA DESSE MUNDO se as luzes estiverem acesas. TEM QUE ESPERAR A LUZ VERDE APAGAR! Verde significa Carga da Bateria e a Vermelha, tensão de Energia, Se a Vermelha estiver apagada experimente usar outra tomada, para ter certeza que seu carregador está sem algum Defeito, se a VERDE não acender o Problema pode ser o cabo que é muito comum estragar. Se mantiver o hábito de dar meia carga e jamais deixar completar, vai danificar a bateria o mais rápido que se imagina, a fazendo ficar viciada.A primeira carga deverá ficar entre 6 e 8 horas no mínimo. O ideal é deixar 12 horas e se a luz verde continuar acesa, deixe carregando, pois tem bateria que na primeira carga necessita de até 12 horas. Quanto mais se respeitar esse limite, mais tempo carregada à bateria ficará.

Passo 3:
- Não ligue o MP4, estando este em carregamento. Isso pode ser fatal!- 90% dos erros são gerados por manipulação errada e falta de consulta ao manual.- Se com os passos acima não dê certo, tente carregar via USB obedecendo aos mesmos passos.- Não obteve sucesso mesmo assim? A bateria já foi pro pau e só resta colocar uma nova, pois nessas condições jamais carregará.

Passo 4:
Jamais manipule o Mp4 quando estiver ligado ao PC ou sendo carregado. Ao tirar do computador faça com segurança clicando no ícone que aparecerá ao lado do relógio do computador e depois clique em PARAR na tela que aparecerá e depois em OK Fecha se aparecerá aquele balão com a mensagem HARDWARE REMOVIDO COM SEGURANÇA.... Parece frescura, mas se não fizer isso você terá problemas.

Resumindo as Dicas sobre o manuseio do MP4
Os conselhos para durabilidade do seu equipamento são os seguintes:

1- Jamais desconectá-lo do PC sem encerrar com o clique no ícone para remover com segurança;
2 - Manter sempre a chave ON/OFF na posição ON e ligar e desligar pelo play;
3 - Colocá-lo no modo econômico sem deixar o painel iluminado sem necessidade e com isso sem ter a necessidade de recarregar a bateria toda hora;
4 - Não abri mão da capa de silicone e as coisas básicas, de não deixar exposto ao sol, molhar e etc.
5 - E mais importante de todas: NÃO MEXER NAS CONFIGURAÇÕES SEM SABER O QUE TÁ FAZENDO E MUITO CUIDADO COM A TROCA E ATUALIZAÇÃO DE FIRMWARE.Trate-o com muito carinho, que terá um aparelho pra sempre