quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Meu Pc não reconhece meu Mp4















Passo-a-passo...
1º - Verifique se o cabo USB está ligado no mp4/computador
2º - Se mesmo assim não reconhecer: clique em Iniciar / clique com o botão direito em "meu computador" / propriedades / clique na guia "Hardware" / gerenciador de dispositivos
3º - Na tela q abrir, clique em qualquer ícone q aparecer nessa tela, só para selecionar, um exemplo "computador". Feito isso, aparecerá (em cima) um botão com o desenho de um computador com uma lupa (verificar atualizações de hardware). Clique nesse botão. Com isso, o computador procurá automaticamente por dispositivos conectados.
4º - Verifique se o mp4 fora localizado.Esse é um método pra que o seu micro procure por dispositivos conectados.
Obs.
1º- OLhe se a chave tá na posição ON
2º Tenha certeza que seu cabo está bom
3º Você pode estar tendo problemas com o Firmware.

54 comentários:

  1. Olá . Meu Mp4 corrompeu o firmware .Consegui dar o curto no ship do Mp4,mas o Windows não consegue instalar os drivers do dispositivo . O que eu faço?
    Agradeço por qualquer ajuda que possa me dar.

    ResponderExcluir
  2. O problema está sendo o firmware! que você tem! tô achando que ele não é o certo ou você tá fazendo algo de errdo na hora de colocar!

    Pesquise aqui no blog o topico " Se for atualizar siga esses passos"

    ResponderExcluir
  3. Sim , ele corrompeu o firmware . Dei o curto no ship, e o computador agora o reconhece como ''dispositivo desconhecido'' .O que devo fazer para que o Windows o reconheça como USB Device e eu possa instalar um novo firmware ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  4. É no momento do curto, quando ele fizer um som no seu PC, você deve instalar o novo firmware!
    Olhe esse tópico em minha comunidade!
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  5. tudo bem pessoal? meu problema é o seguinte. meu mp5 chegou hoje... comprei no ebay porém ñ tem marca alguma vou colocar olink de qual é (http://cgi.ebay.com/16GB-Touch-Screen-MP3-MP4-MP5-RMVB-Player-Camera-5GBR-/250637744816?cmd=ViewItem&pt=Other_MP3_Players&hash=item3a5b2c7ab0&autorefresh=true) ele só veio o cabo usb e ñ veio o outro componente que é pro carregador.. então coloquei ele diretamente no pc ñ reconheceu e tb ñ quer ligar. coloco ele no pc ele aparece aquele lance de novo hardware mais ñ acha nada. se eu tirar o usb e colocar de novo ele ñ entra ai tenho que mexer no cabo usb(ñ veio o cd). eu fiz esse procedimento aí a cima em gerenciador de dispositivos porém está com um interrogação amarela ou seja ñ tem dispositivo.. se algúem tiver o cd ou porgrama pra eu poder atualizar pra ver...abraços

    ResponderExcluir
  6. Não questão de atualização! sinceramente te enganarão! pois devia ter vindo com caregador e o CD! e pelo visto também veio sem o Firmware!

    E sem marca e modelo pra achar um compativel vai ser uma misão impossivel!

    ResponderExcluir
  7. Sabe aqueles mp4 que vem da impresa do banco ITAÙ® Pois é
    Ele veio sem o cd e nunca foi preciso instalar driver nenhum.Ai formatei o pc e agora ta pedindo o drive.O que eu faço meus amigos do TUDO PARAR MP4 E MP5 ?
    Vou ficar muito grato! rs

    ResponderExcluir
  8. Você deve achar um firmware compativel!

    Marca:
    Modelo:
    Capacidade de armazenamento:

    Ajuda muito!

    ResponderExcluir
  9. só que aparece um monte de negócio onde vc deu o ex do computador ...Dá o nome do negócio msm !por favor estou desperada

    ResponderExcluir
  10. Se for o que estou pensando, tem de ser ao seu MP4 ou seu nome de dispositivo!

    Obs. dar pra ser mas especifica! pois um mote denegócio é lascar para a gente adivinhar!

    ResponderExcluir
  11. fiz oq vc falou mas meu pc ainda nao reconhece o mp4

    ResponderExcluir
  12. Então o Firmware moreu de vez agora se você tiver o Firmware dele você terá de dar um curto !

    Olhe esse tópico em minha comunidade!
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  13. galera
    meu mp4 foston FS-68 quando conecto no pc naum aparece nada
    no mp4 fica carregando e mais nada
    naum aparece no pc
    poderiam me ajudar ja tentei de tudo

    ResponderExcluir
  14. e mano pelo que to vendo e o firmware se for devo fazer olha a ft do meu mp4 ai
    http://produto.buscaparaguai.com.br/o-2348-mp4-foston-fs-68-2gb-18-silver.jpg o meu desse

    ResponderExcluir
  15. Anônimo:
    Acabei de postar o seu Firmware no tópico de "Firmware".

    E se você não sabe como fazer para ajeitar olhe o tópico "Se for atualizar o Firmware siga esses passos".

    ResponderExcluir
  16. Anônimo do foston FS-68

    Também a possibilidade da sua USB está com problema, antes de tentar outra coisa ver se outro PC consegue reconher ele! já que ele tá normal.

    ResponderExcluir
  17. oi meu mp4 nao aprece em nehum pc..maior problema q eu mechendo nas funçoes acabei eliminando tdo ...por favor m ajudem pois tinha umas ftos mto importants nele, marca lazer pt15 dsde ja agradeço.

    ResponderExcluir
  18. ja tentei mesma coisa!!!
    e como que vou colocar o firmware no mp4 se ele naum pega?

    ResponderExcluir
  19. e mano aquele firmware e para foston FS_66 e o meu e FS-68 sera que pega e como coloca
    vlw

    ResponderExcluir
  20. Se vocêr tiver o Firmaware de a unica solução é dar um curto nele, "como se faz isso?" olhe o tópico em minha comunidade do orkut que vai te ajudar: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  21. O Firmawre para o FS 68 eu não achei! tenta com o do FS 66 que possa ser que der certo!

    E se você não sabe como fazer para ajeitar olhe o tópico "Se for atualizar o Firmware siga esses passos".

    ResponderExcluir
  22. NUNO - pessoal e o seguinte tenho um MP4 de 8 GB que me foi oferecido nao tem CD nem nada e sempre liguei ao pc etc ele agora ligo carrega e tudo mas nao aparece no pc para poder passar conteudos . ajudem sff Modelo - mp3 player bksd2025a22_02 NAO SEI PORQUE APARECE NOFIRMAWRE (MP3)

    ResponderExcluir
  23. quand conecto o cabo usb aparace "dispositivo nao foi reconhecido"oq faço?e ja fiz o modo q vc faloo

    ResponderExcluir
  24. Me tire uma duvida qual é o seu sistema operacional?

    ResponderExcluir
  25. Ola, tenho uma duvida se tu puder me ajudo fico grato a ti.
    Eu ganhei um MP4 FS-68 da Foston, bom eu coloquei umas musica nels i ele toco legal, so q hj mesmo eu fui passar outras musicas para ele i quando eu fui retirar ele com segurança ele no estava "querendo sair" disia q ele tava sendo usado, eu fexei todos os programas.
    Como eu estava saindo para o meu curso, desliguei o pc i tirei ele do cabo USB, so q agora ele no quer mais "funcionar", ele não entra mais na seção de musica i nem em outras coisa como o setting, a lista telefonica, radios entre outros i tal.
    I agora no consigo faser o meu pc reconheçer ele, so apareçe uma tela q dis q ele ta carregando, so q a bateria dele ta parada no ta se mexendo " si mexendo no sentido de ta carregando".
    Por favor se alguem puder me dar uma luz ja fico grato. valeu

    ResponderExcluir
  26. Lucho vc fez uma coisa mortal para o MP4, "nunca" se deve desligar o PC com o MP4 conectado!

    Se ele veio com um CDzinho, é so olhar o tópico "Se for atualizar siga esses passos" que vai te ajudar resolver esse problema

    ResponderExcluir
  27. Po mano se respondeu muito rapido valeu mesmo.
    So q ele no venho com nenhum CD :S
    Sera q o meu MP4 morreu ?
    Si puder me add no MSN junior__lucho__@hotmail.com fica mais facil fala pelo MSN ali veio.
    Abraços, Valeu!

    ResponderExcluir
  28. Se ele é um Foston, acho que não seja dificil de descobri qual era o Firmware dele!

    Me diz qual era a capacidade de menória dele, e o maxino de detelhas tecnicos possiveis!

    ResponderExcluir
  29. Aha, ba veio tomara q tu consiga me ajuda nesse problema.
    A memoria dele era de 2GB, i não estava completamente xeia a memoria, tive o cuidado de não enxer.
    Foto pra ti te noção de qual aparelho q é.

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://loja.betainformatica.com.br/adm/editor/up/15959/MP4_Foston_FS68_2_GB_Tela_LCD_1.8.jpg&imgrefurl=http://loja.betainformatica.com.br/loja/produto-15959-2615-mp4_player_foston_fs68_fs68_2gb_tela_lcd_18_radio_fm_gravador_de_voz_pen_drive_reproduz_foto_e_video&usg=__YooFO-ez_V0uIOdnCUWhwXPjc7o=&h=509&w=777&sz=78&hl=pt-br&start=0&zoom=1&tbnid=v2xJ36nfpOr6hM:&tbnh=121&tbnw=184&prev=/images%3Fq%3Dfoston%2BFS-68%26um%3D1%26hl%3Dpt-br%26sa%3DN%26biw%3D1440%26bih%3D714%26tbs%3Disch:1&um=1&itbs=1&iact=hc&vpx=236&vpy=85&dur=6996&hovh=182&hovw=277&tx=200&ty=89&ei=hHUATabOHITGlQfiubikCA&oei=hHUATabOHITGlQfiubikCA&esq=1&page=1&ndsp=32&ved=1t:429,r:1,s:0

    Ta tipo o meu no veio com CD, veio so com o cabo USB, um fone de ouvido, carregador iu aparelho.
    Tipo se eu pudeC eu até formataria ele, so q ele no ta mais conectando no meu pc..... :S

    P.S.
    No gostei muito quando tu disse
    "qual era a capacidade de menória dele,"
    tipo pareçe q ele ja morreu :(
    Flw, abraços

    ResponderExcluir
  30. P.S.
    Não é questão de gostar, é que ele meio que morreu mesmo, e formatar não é a solução! pois o problema está no Firmawre dele! (para ficar mais claro seria o sistema operacional dele)

    Procurei e como anterirmente não encontrei, mais entrei en contato com o Pessoal da Foston e estou aguardando resposta! quando eles disponibilizarem, eu posta para turma!

    P.S. 2
    Aproveita e se torna seguidor do blog para não perder o contato.

    ResponderExcluir
  31. Ta bem, eu no queria ter lido isso mas... se é a realidade tem q ser aceita, mas eu axo q tem solução ainda so no sei u q eu tenho q faser.
    Eu tambem ja tinha procurado antes até q axei o teu site, tomara q o pessoal da foston diga algo a respeito.
    Po cara por mais q eu no va consegui eu sigo sim o blog se ja me ajudo ja cara, pelo menos tu ja falo comigo i me deu uma luz.... valeu cara conquisto mais 1 seguidor pro blog

    ResponderExcluir
  32. Sei que é triste o que eu falei! e quanto a gente relutar para não perder eles! mais tarde vou postar o Firmware do Foston Fs58 que é de 1GB, possa ser que sirva no seu mas ele só vai ficar com um 1GB melhor que nada.

    Se quiser fazer o Teste baixe esse arquivo e faça como está no tópico "Se for atualizar siga esses Passos" melhor que nada!

    ResponderExcluir
  33. Cara no entendi nada :S
    Olha hj eu peguei li ali q tu disse sobre o Firmware, fui conecta o mp4 i ele volta a conecta no pc du nada :S, tipo do nada nem xeguei a baixa o arquivo q tu recomendo, i ele volta a funciona dps de 2 dia q eu tipo no tentei mais conecta ele aqui no pc.
    O q sera q pode ser isso ?
    Tipo ele tinha dado pane na terça i agora sabado ele volto ao normal :S
    To com medo de fase algo q possa tirar ele de si.
    Valeu pela força ai q tu me deu cara... valeu mesmo.
    Abraçs...

    ResponderExcluir
  34. Olá estou com problemas meeu MP4 funciona perfeitamente, ouço músicas e vejo videos enfim....tudo até carregar na energia...porém

    qndo coloco ele no pc ele não funciona apenas fica carregando e com uma lupa....já troquei o cabo dai ele funcionou e depois parou de novo...o que seria??

    ResponderExcluir
  35. Nessapenido à grande chance do problema está no cabo mesmo ou mas portas de USB; e se o sue sistema operacional for o Vista ele tem grande incompatibilidade com os MP4.

    ResponderExcluir
  36. olá, obrigado pela resposta, uso o Windows XP, e as portas USB traseiras estão corretas, pois ficam nelas outros aparelhos como impressora e mouse e teclado...

    Antes obtive esse problema porem meu irmão levou no técnico não sei o que ele fez que voltou a funcionar, meu irmao disse que ele abriu o mp4, mas acredito que ele fez akele processo de curto qu eeu pesquisei na net...

    O MP4 continua carregando e com a lupa...=[ vou deixar ele carregando agora a tarde pra ver se eh apenas isso...pois o meeu mp4 antigo tinha esse problema...ele so funcionava quando ele tava super carregado...

    aguardo...Grata..Wanessa

    ResponderExcluir
  37. Também tem a possibilidade do conector de USB do MP4 esteja com a solda fria solta e por isso fique dando esse mal contato!

    ResponderExcluir
  38. Olá, tudo bem? Antes de mais nada,parabéns pelo blog,é muito útil e funcional.ganhei um mp4 Sony(aqueles bem imitação mesmo)e quando ligo no pc, ele fica oscilando o contato, como se perdesse a comunicação.É bem semelhante ao problema da Wanessa(acima).Caso seja o cabo, consigo achar fácil e barato um novo? Caso seja a porta usb, consigo consertá-lo?Tenho dó de jogar fora, mesmo que custe apenas R$30,00.
    Grato

    ResponderExcluir
  39. Quanto aos cabo eles são baratos e qualquer um que pegue o plug do seu MP4 ele vai servi! e acho que esse é seu caso!
    Quanto as portas de USB tem de todo preço e se for ela não tem jeito vai ter de trocar.

    ResponderExcluir
  40. Valeu !!!
    Peguei uma manha de mover o cabo para os lados e ele funciona tem horas.Só que ele não está carregando a bateria, fica horas conectado no usb,consigo visualizá-lo no pc,mas não carrega! Será que ainda é mau-contato ou a bateria bichou?
    Grato

    ResponderExcluir
  41. Com essa novas informções! pode se dizer que a batéria é o primeiro problema, depois que trocar ela ai vai ver se o firmware está funciomando.

    ResponderExcluir
  42. meu mp5 não inicia mais, fica apenas na tela welcome, e o pc não o reconhece como dispositivo, nem como dispositivo desconhecido

    ResponderExcluir
  43. O seu Firmware morreu, agora vai ter de atualizar! olhe o tópico se for atulizar siga esses passos.

    ResponderExcluir
  44. Olá !
    Eu tenho um MP4 da marca V5 DL 2 gb , que eu tirei do pc sem desconectá-lo com segurança e depois disso ele não voltou a funcionar , agora quando conecto ele ao pc , só aparece ele carregando , e o pc não o reconhece , só aparece escrito : ( Novo dispositivo encontrado )
    (Bem vindo ao assistente para adicionar novo hardware )
    Dai pergunta se o hardware esta conectado , dai eu clico em : sim . Dai aparece assistente para adicionar hardware :
    Dai eu clico em USB DEVICE , dai clico em avançar e aparece : Concluindo o assistente para adicionar o hardware . e logo abaixo aparece : Este é o status atual do hardware selecionado : Os drivers para este dispositivo não estão instalados. (Código 28) .
    mais depois de pesquisar , ele diz que não pode instalar o hardware pq não encontrou o software necessário!

    É O FIRMWARE QUE ESTA COM PROBLEMAS ?!!! DEPOIS DE BAIXAR UM NOVO FIRMWARE COMO FAÇO PRA COLOCAR NO MP4 ?
    Se puder me ajudr fico muito grata ! Obrigada desde já ! Ele não veio com nenhum cd explicativo !


    http://www.dleletronicos.com.br/downloads/manuais/mp4/v5/MANUAL_MP4_V5.pdf [i] Este MP4 aqui é igual ao meu , e o manual tbm !

    ResponderExcluir
  45. Estava pesquisando sites para solucionar o problema com o meu Mp4 e encontrei o seu blogger, que por sinal já me ajudou bastante com diveeeersas informações super necessárias, e primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo conteúdo!

    Agora vamos ao problema ' rs
    Espero muito que possa me ajudar!

    - Eu desconectei o meu Mp4 do PC de forma errada, sem segurança, agora sei do erro que cometi e aprendi =/ rs '
    E depois disso, meu PC (e outros PC's) não reconhecem mais o dispositivo, e o problema não é com o Cabo USB porque ele está perfeito, inclusive para carregar, e pelo que pesquisei no seu site agora preciso obter o modelo do meu aparelho e o maior número de informações dele para localizar o firmware correto.
    Mas não o encontro! =/
    Não sei bem aonde pesquisar (pois confesso que sou um pouco leiga para essas coisas), e até agora não localizei muitas informações, e o aparelho infelizmente não veio com o CD porque comprei naquelas lojinhas do centro de São Paulo.
    Será que você poderia me ajudar a encontrar essas informações para eu fazer o procedimento para "ressuscitar" meu Mp4?! rs

    Meu aparelho é esse ~> http://todaoferta.uol.com.br/comprar/mp3mp4-digital-player-2gb-alto-falante-bateria-externa-WOQ1IRLMLA

    Agradeço desde já e aguardo sua resposta!

    ResponderExcluir
  46. Você é fera..
    A chave tava no off mesmo

    ResponderExcluir
  47. Boa noite.
    Tenho um Mp4 como o da imagem abaixo:
    http://img1.mlstatic.com/s_MLB_v_O_f_173208230_6470.jpg

    Acontece dois problemas
    primeiro ele estava gravando só uns poucos mega de música. Depois de gravar umas 38 ele começava a corromper os arquivos.

    Agora fui tentar arrumar ele e nem mesmo é reconhecido pelo windows. O que posso fazer???

    ResponderExcluir
  48. oi tenhu um mp 4 mais ele ñ esta abrindo no meu pc eu ligo ele no pc i ele apareci na tela conectado ai começa a caregar
    mais num abri nenhuma pasta no pc oq devo fazer ele tinha um monte de musica ai exclui elas pra ver si ia dar mais neim deu como faço agora pra colocar musica nele si ele num esta abrindo no pc?

    obrigado

    ResponderExcluir
  49. oi eu recebi um mp4 e no dia que o recebi liguei-o e ele funcionava liguei ao pc normalíssimo,depois retirei o mp4 do pc e ele deixou de funcionar e agora nao liga mais, o que deve ser ?
    Quem souber que me diga, se faz favor.

    ResponderExcluir
  50. Prezado André, isso deve te ocorrido sem ser pelo nodo seguro ou Pior você desligou o PC com ele conectado.

    Agora vai precisar instalar o Firmware novamente; Para fazer isso olhe o tópico "Se for atualizar o seu MP4 siga os passos..."

    ResponderExcluir
  51. olá, boa tarde!
    Possuo um mp757-4g da Coby, porém estou sem usar o mesmo faz 1 ano. periodo em que o aparelho ficou guardado. Agora que o achei, resolvi liga-lo para testar. Conectei ele no Note e ele só carrega, mas não reconhece o dispositivo.Já vasculhei a internet a procura de solução mas não achei.
    OBS: quando eu ganhei, ele conectava :( não sei se foi por te-lo deixado guardado todo esse tempo.
    Me Ajude. :(

    ResponderExcluir
  52. Boa noite Jessica!

    Devido ao tempo que ele ficou desligado ele perdeu o seu firmware que seria equivalente ao sistema operacional! sugiro que pesquise para achar o modelo dele ou compatível (Muitas vezes vem no CD junto com MP4) e verifique o tópico "se for atualizar siga os seguintes passos".

    ResponderExcluir