quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Modificando Firmware

Se você quer modificar o plano de fundo de seu MP4 ou os menus, isso só é possível modificando o firmware.
Tive uma experiência ruim, mas não tem nenhum problema se você fizer tudo certo. Existem diversos modelos de MP4 genéricos no mercado se você colocar algum errado não vai funcionar e você vai matar o seu aparelho. Mais a diante eu vou ensinar como procurar o Firmware certo para o seu aparelho.
Se você estiver pensando em mudar o Firmware para modificar plano de fundo, proteção de tela ou sei lá, ao invés de trocar o seu Firmware é mais aconselhável modificá-lo, é mais fácil extrair o firmware do seu MP4 editá-lo.

Para isso você vai usar os softwares:
S1res
S1FWX
MP4 Player Upgrade Tool

Clique Aqui Para Baixar.

Antes de começar a aditar FAÇA um backup do Firmware do seu aparelho, para isso você irá usar o software S1FWX. Após o download do S1fwx descompacte ele na área de trabalho para ficar mais fácil e siga os seguintes passos:

1- Conecte o MP3/MP4 na usb.
2- Descompacte o S1FWX e execute o arquivo "EXTRACT"
3- Vai abrir uma tela em "DOS" aperte enter.

4- Ele irá escanear os drivers (provavelmente ira dar um erro é por causa do drive de disquete se der esse erro é só clicar em continuar).
5- Selecione a letra do drive do seu MP3/MP4 que no meu caso fica como G: removível (é só digitar a letra).

6- Ele ira extrair automaticamente o firmware do seu MP3/MP4.
7- Feito isso repare que agora tem um arquivo chamado "dump" esse é o Firmware do seu aparelho.

Editando:
Depois de extraí-lo execute o S1RES, agora click em File -> Open e selecione o arquivo "dump" que você extraiu.No meu caso eu clico em UI30.RES e depois em ICON, aparece uma serie de imagens e planos de fundo. O Firmware é constituído de uma série de imagens. Feito isso agora você pode editar as imagens no Photoshop ou no Paint, ou em qualquer outro editor de imagens.

1- Selecione uma imagem.
2- Click em "Export".
3- Salve a imagem no seu HD, não modifique o nome e o formato da imagem. A imagem vai se salva no formato "bitmap" não modifique esse formato.
4- Edite a imagem.
5- Depois de editá-la click em "Import" e selecione a imagem que você modificou.
6- Você pode fazer isso com todas as imagens.
7- Depois de editar as imagem click em "File" e salve as alterações.


Transferindo para seu MP4 :
Depois de editar e salvar você vai ter que colocar o Firmware no seu aparelho, para isso abra o software "MP3 Player Upgrade Tool" que está incluso no "MP3 Player Utilities 4.00"Em "Device Firmware Information" você vê as informações sobre o Firmware que está instalado no seu MP4.Em "Upgraded Firmware Information" você vê as informações do Firmware que vai ser instalado.


Eu fiz e deu certo, no meu aparelho funcionou, existem vários modelos de MP4 não sei se funciona com o seu. Sempre faça um backup do seu Firmware pois se você cometer algum erro pode consertá-lo.

130 comentários:

  1. Olá, muito bom seu blog, mas eu queria te perguntar uma coisa, tem como abilitar/colocar mais funções no MP4? Tipo meu mp4 não faz playlist, sempre toca as músicas na mesma ordem isso fica um tedio depois de um tempo.

    ResponderExcluir
  2. Pelo que entendo e os modelos que conheço não!

    ResponderExcluir
  3. meu mp4 não fica entra em proteção de tela
    como faço para arrumar isso ?

    ResponderExcluir
  4. Não existe proteção de tela para MP4, ele apagar a tela para poupar energia!

    ResponderExcluir
  5. Essa é a operação padrão para a maioria do celulares! não conheço esse modelo, sendo assim não posso afimar se vai dar certo!

    Existem vários modelos de MP4 não sei se funciona com o seu. Sempre faça um backup do seu Firmware pois se você cometer algum erro pode consertá-lo.

    ResponderExcluir
  6. Ola!

    o meu mp5 ñ deu pra extrair diz sempre bad command quando seleciono a letra, oq posso fazer?

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu tenho um mp4 bk-mp4 1g e estou com problemas pra ouvir músicas de um tempo pra cá só dá pra ouvir o instrumental e a voz do cantor fica longe quase não se ouve, já olhei pra ver se é alguma configuração de audio mas não é, alguem pode me ajudar?
    Borges Jr
    borgesjr_net@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Borges! isso so acontece com as musicas ou tambem coma s radios ou algum filme que você vai escutar?

    ResponderExcluir
  9. ola comprei um mp4 sábado, e uso ele pra gravar minhas aulas, ele grava normal, a aula inteira, so q qnd vou escutar, com apenas 10 segundos d aula, ele ja muda sozinho pra proxima aula!!!
    Será q tem como me ajudar???
    A marca do meu mp4 é foston digital life
    Por favor, me ajudeee

    ResponderExcluir
  10. Camila!
    Seu problema não é de firmware e sim por ele só está tocandoa introdução!
    Tem um tópico aqui na comunidade " MP4 só toca 10 segundos " que vai te ajudar!

    ResponderExcluir
  11. No meu N deu Pra fazer o Back-Up "erro ao ler Dispositivo" algo assim...

    ResponderExcluir
  12. Pode ser que esteja dando erro, por ele já esta com defeito! talvez seja melhor procura outro logo! antes que ele apague por completo!

    E você faz como está no topico de atualizando o Firmware!

    ResponderExcluir
  13. Olá amigo . O Meu Mp5 não sai da tela de boas-vindas . O que eu faço ?
    Desde já agradeço .

    ResponderExcluir
  14. Com este topico você não vai resolver seu problema! se você tiver o CD de instalação, ou o Firmware dele olhe o topico "Se for atualizar siga os passos" nesse caso você vai ressucitar o seu MP5, pois o caso dele é que o Firmware comrropeu!

    ResponderExcluir
  15. O que faz o Firmware dos Players se corromper ?

    ResponderExcluir
  16. Falta de certos cuidados! que você dve seguir! para melhores informações olhe o topico "Dicas e Cuidados com o MP4" que você entenderar porque eles dão problema!

    ResponderExcluir
  17. Meu Mp5 corrompeu o firmware . Ele s� fica na tela de boas-vindas. Tentei o curto no ship de mem�ria , e nada. Isso quer dizer que ele morreu mesmo ? N�o tem mais conserto ?

    ResponderExcluir
  18. Tentei fazer o back-up do Firmware do meu Player ,usando o S1fwx , e deu erro . Aparece uma menssagem assim :
    error :o tempo limite do semBforo expirou
    disconnect from device...
    O meu Player está funcionando normalmente , será que o problema está no programa ? Nesse caso o que devo fazer ?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Olá .Existe outro programa que possa extrair firmware de Mp5 Player ? O S1fwx não consegue extrair o firmware do meu .
    Grato.

    ResponderExcluir
  20. Agora vale lembrar que se ele estiver conrompido o programa não vai conseguir extrair, nesse caso você terá de conseguir outro! me diz qual é o modelo pra ver se consigo te ajudar!

    ResponderExcluir
  21. O número da placa do Mp5 é esse :
    ZX-8058R-TLSK-T-V1.2

    ResponderExcluir
  22. Dei uma pesquisada por alto e não achei! mas você deve procurar muito que vai achar! começa pelo site do fabricante!

    ResponderExcluir
  23. Oi. Tentei fazer o que disseste mas o meu MP3 nao é reconhecido como uma drive genérica como acontece com a maioria ou com as PENs. Quando o ligo ao XP aparece como MTP Media Player.
    Já agora o meu mp3 é marca branca e gostaria de alterar o limite de volume que é limitado a 10. Já lançaram um firmware para optimizar as ID3.tag e aumento do volume em 3Db mas queria aumentar pelo menos entre 1 a 20.
    Podes-me ajudar?

    ResponderExcluir
  24. Você terá de achar esse tipo de Firmware e vai ter certeza de ser compativel!

    Ainda não testei, e não posso falar muito sobre o assunto!

    ResponderExcluir
  25. tenho 2 mp4 aqui fui temtar fazer beckup nos 2 e nada um deles é um copia da ipo eo outro da sony...por favor da uma dica ae!!!!

    ResponderExcluir
  26. Você usou qual programa para fazer o backup?

    E se eles estão funciomando perfeitamente?

    ResponderExcluir
  27. meu mp4 trava na ampulheta o procedimento é o mesmo

    ResponderExcluir
  28. Não, o seu caso quando ele trava na ampulheta o procedimento é diferente já que o Firmware já esta danificado e não dar para fazer backup!

    Olhe o topico aqui no blog "Se for atualizar siga esses passos"

    ResponderExcluir
  29. pow cara tuh pode me ajudar aê?
    Meu mp4 fika travado na tela de iniciação(ampulhetinha) e eu gostaria de saber se vc pode me dah huma luz por que eu toh desisperado ganhei o mp4 do meu tio de presente e ja o estraguei qualquer informação sera util links tbm...
    abraços

    meu email___ wanderson3p@hotmail.com

    ResponderExcluir
  30. Wamderson, no seu caso é melhor olhar o tópico "Atualizando o Firmware" que vai te ajudar melhor!

    ResponderExcluir
  31. po cara...eu nao toh conseguindo achar esse topico aê não...:(
    me manda o link aê por aki mesmo ou por e-mail!
    toh desesperado.
    desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  32. hello ... I have an MP5 will play video files without conversion to [directly avi] .. .. but not play and subtitles ... can fix by firmware update or change?? [firmware rockchip RK27SDK] .. . thank you in advance for response ...

    ResponderExcluir
  33. Like you he/she is doing is not right! You have to convert first for later to pass for MP5, and if he is perfectly working not to need to change the Firmware! Bad before everything he/she is sure that file type that he turns! Another clue researches here in the blog the topic "Solution for putting video in MP4 that turns AVI"

    http://tudopmp4.blogspot.com/2009/02/solucao-pra-colocar-video-em-mp4-que.html

    ResponderExcluir
  34. O meu MP4 ao fazer o "extract" da:

    Error: o sistema não pode ler do dispositivo especificado.
    Disconnect from device...

    Que que eu faço ?alguem ja deparou com o msm erro pra poder me ajudar ?

    Pode ser q é por causa do Windows seven q eu uso .. ?

    ResponderExcluir
  35. Waltinho isso ocorre quando o Firmware não é compativel ou o mesmo está danificado! não tem nada ver com o Seven!

    Se possivel temte fazer o teste com outro Firmware, já vi caso de pesssoas que usaram mas de 7 Firmwares mas um dia acharam um que deu certo! e olhe que achar Firmwares de algums marcas são verdadeiras batalhas de titãs.

    ResponderExcluir
  36. O que conta mais em uma firmware é o tamanho da tela do mp4?
    Tipo o meu é um MP4 da china q nen sei o modelo .. mais é 1.8' so q nao é vertical .. é Horizontal ..
    e uma imitação do Ipod nano 3Gr...
    Se puder .. Me pasa algum site q eu posa esta procurando Firmwares !
    Obrigado, agradeço desde já.

    ResponderExcluir
  37. Sim o modo de exibição, tamanho da tela e a capacidade de armazenamento também émuito importante!

    Agora vamnos lá! você vai precisar do modelo do Firmware para ver se achar ou algo similar que também pode dar certo!

    Quanto ao site nunca tem um bom com todos os Firmwares ou até mesmo confiavel! ainda a melhor opção é o bom e velho Google!

    ResponderExcluir
  38. O modelo é "QS_AK 2025" , ja procurei muito muito.
    nao encontrei nada de download...

    ja ate deixei um pedido no site em qual eu comprei o mp4..
    pra ve se eles conseguem me arruma a firmware ..
    vo aguardar respostas dele !

    ResponderExcluir
  39. Mas enquanto eles não responde você pode botar outros firmwares, até para ir treimando para fazer certo e testa outros para ver se é compativel com o seu MP4! vou postar um agora no tópico de Firmwares que acho que talvez te sirva!

    ResponderExcluir
  40. Se alguem tiver uma Fw que seja de MP4 igual o meu, 1.8 mais Horizontal..
    Nao sei se posso .. mais deixo um link para que possan ver qual MP4 tenho ...
    http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.25825

    ResponderExcluir
  41. Muito legal esta pagina,vejo que é um expert em mp4,veja ai se consegue me ajudar.
    só consigo usar meu mp4 novinho como pendrive,não aparece mais a tela inicial,tentei extrair o firmware peos procedimentos ja postados mas não rolou,aparece: o sistema não pode ler o dispositivo especificado disconnect from device.
    só da pra ver a versão do firmware 9.5.54
    como posso ver o modelo ou como encontrar o firmware exato pra esse mp4 by china

    ResponderExcluir
  42. Tenho um mp5 igual ao da foto: http://img.diytrade.com/cdimg/614912/8438050/0/1238053133/8GB_TV-out_mp5_player.jpg , mas é um chinês da marca high clarity. ele não acha sinal pra radio no brasil, os controles estão diferentes do padrão e o computador sempre manda formata-lo quando eu o conecto, apesar disso eu consigo acessar seus arquivos e ele toca videos e musicas sem problema. Devo mecher no firmware?

    ResponderExcluir
  43. Faça um backup antes! Ou tenha certeza absoluta que o Firmware que você possui é compativel com seu aparelho! Mas o melhor é fazer um Backup do seu Firmawre! Caso o outro que você vai colocar não der certo!

    ResponderExcluir
  44. olá! pode me ajudar?

    eu apaguei alguma coisa q não deveria apagar e agora o aparelho não funciona corretamente, as pastas das musicas não aparecem. o q devo fazer?

    grato

    ResponderExcluir
  45. Se o problema for só as pasta que desepareceram!

    Basta criar Pastas Novas! se não resolver e se você tiver o firmware do seu MP olhe o tópico:

    "Se for atualizar siga esses passos" aqui no blog!

    ResponderExcluir
  46. boa tarde ! meu mp5 Da DL não liga a camera de fotos e nem videos ! seria um problema no firmware?


    desde já agradeço...

    ResponderExcluir
  47. Sim possa ser que ele veio com o Firmware que não tem essas opções por isso você não consegue usalas!

    Mas também podem estar com defeito ou colocaram só de enfeite coisa que já vi muito!

    ResponderExcluir
  48. Com meu mp4 ele ñ consegue fazer a extração do firmaware o que fazer amigo

    ResponderExcluir
  49. Pode ser que o Firmware esteja com defeito por isso que não consegui

    ResponderExcluir
  50. quando chego na etapa 5,não aparece o 'dump' o que fazer ?

    ResponderExcluir
  51. O seu Firmware já esta com problema por isso ele não consegue extrair!

    Agora se você tiver o Firmware dele ou um compatível, olhe o tópico "Se for atualizar siga esses passos"

    ResponderExcluir
  52. olá, estou com um problema com meu mp4. começou qnd eu conectei ele ao computador e ele pediu pra formatar, como eu já tinha um mp3 e sem pre formatei normal pelo "meu computador" eu fiz o mesmo com o mp4, mas dizia que o computador não conseguia terminar a formatação. segui o que você disse em um outro tópico aqui, que era para formatar pela ferramenta de formatação, fiz isso e deu certo, coloco os arquivos de boa, mas na hora de escutar as musicas aparece a mensagem "erro de disco". Acho que ao formatar pela 1ª vez exclui o firmware, mas eu naum consigo acha-lo na internet, o modelo do firmware é o qs ak2027... esse problema tem concerto? o que eu devo fazer?
    obrigada

    ResponderExcluir
  53. É ana não consegui baixar o Firmware para você já tive outros pedidos desse mesmo modelo e não é facil achar!

    Se você arrumar um é só fazer como está nesse tópico!

    ResponderExcluir
  54. então, eu nem consigo testar nenhum firmware, no meu naum tem essa tecla M, seria menu?, eu fiz td certinho liguei na porta usb de traz, puz a chavinha em off, mas naum aparece nada para instalar...

    ResponderExcluir
  55. Ana o seu firmware já dançou nesse caso você vai ter de dar um curto nele! façao como está neste tópico da minha comunidade

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    Obs. O firmware que você conseguio não está baixando o link tádando erro! por isso não aprovei o comentário!

    ResponderExcluir
  56. olá
    quando eu uso o preograma s1res21 para abrir o dump do firm ware, diz: foi feita uma tentativa de se carregar um programa com o formato incorreto.
    o que pode ser?!!
    desde já obrigado.. muito bom o site!

    ResponderExcluir
  57. Isso ocorre muito quando o Firmware já está com problema! e por isso ele não consegue fazer uma copia!

    Infelizmente você terá de procurar seu modelo de Firmware ou um compatível!

    ResponderExcluir
  58. ak2027 update driver.rar ALGUIEN LO TIENE

    ResponderExcluir
  59. Olá amigo... sou estudante e utilizo-me de um MP5 generico da china, anyka, 8gb, 1,8"( leitura de TXT, ouço testos convertidos para mp3, vejo videos-aulas) e prograssivamente ele apresentou um problema de que a tela não mais obedecia ao toque de tela - tudo no mais normal, exceto o toque de tela: preciso trocar o fware ? Pareceu-me um risco tão alto em destruí-lo totalmente !!! Caso eu não consiga de 1ª é possivel voltar ao que está ? É possivel fazer tudo isso no linux ? Muito obrigado !!!

    ResponderExcluir
  60. Realmente é um risco grande mesmo, se só for pelo Toque "Touch Screen" não vale a pena pode ser problema da pelicula que faz essa função!

    Agora se você tiver o Firmware e quiser tira a prova dos nove faça como está no tópico que não terá problema !

    ResponderExcluir
  61. Teria algum teste para avaliar o funcionamento da tela ??
    EU NÃO TENHO O TAL FWARE.
    Vc poderia me indicar algum material (on line) para que eu pudesse estudar com mais detalhamento esses problemas ( FIRMWARE E TELA) ?
    Vc poderia me dar umas dicas de como faço para descobrir qual é o meu firmware (No meu MP5, seguindo o caminho: MENU - SETINGS - INFORMACÕES DA MEMÓRIA, posso visualizar uma interface com a seguinte informação:"SOFTWARE: TV568 MLCV3.0.4.0", "HARDWARE:TVF568_V2.0")....pergunta: algumas das informaçoes anteriores (soft/hard) daria a possibilidade de a gente saber qual é o FIRMWARE ?
    Já estou muito agradecido por seus esclarecimentos e rogo aos deuses que lhe iluminem ainda mais...
    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
  62. O tal do "Fimware" seria o sistema operacional do seu MP4, que falando nisso é o "TV568 MLCV3.0.4.0" que procurei e não achei !

    E quanto a tela ela tem uma pelicula que é o "Touch Screen" que você teria de trocar nesse caso não teria disponivel por ele ser importado!

    Te aconselho a deixa como está, se você for testa outro Firmware poda acabar matando o MP5 ! melhor deixar como está, pois acho que o problema é o "Touch Screen", devido a alguna quada ou apertão que acabou danificando ele !

    ResponderExcluir
  63. O meu diz q ñ eh possivel ler o arquivo

    ResponderExcluir
  64. Então o seui Firmware já está danificado ou não existe mais por isso o programa não ler !

    Se você tiver o CDzinho dele ou tenha um Firmware compativel ! faça como está no tópico "Se for atualizar o Firmware siga esses Passos"

    ResponderExcluir
  65. olá tenho um mp5 nell trip e adoraria saber como posso mudar os planos de fundo dele !!!

    ResponderExcluir
  66. Deda tem de fazer como está nesse tópico! o procedimento é igual para todos os MP5; Mas como escrevo no tópico já tive uma experiência ruim! e só te acomselho a fazer o mesmo de tiver varios Firmwares compativeis e ter um Backup do seu caso, não goste das mudanças possa retormar para como ele era anteriormente.

    ResponderExcluir
  67. eu queria saber se tem como almentar a potencia do volume do meu mp4?

    ResponderExcluir
  68. Se houver não conheço, mais fácil aumentar os kbps das musicas usando um conversor!

    ResponderExcluir
  69. Use esse:
    http://mp11vaio.blogspot.com/2010/05/moo0-audioeffecter-112.html

    ResponderExcluir
  70. oi amigo!parabens pelo post...quando abro o arquivo de firmare tem so um arquivo chamado firmware property sheet...sera q vc pode me ajudar?

    ResponderExcluir
  71. Para te ajudar melhor,olhe o tópico " Se for atualisar o Firmware siga esses passos"

    ResponderExcluir
  72. Meu mp4 estÁ saindo o som pelo alto falante e fone ao mesmo tempo.
    Não consigo verificar suas configurações, pois seu dispay está trincado.
    Alguém tem alguma sugestão?

    ResponderExcluir
  73. Tiago; Isso ocorre muito em dois casos:

    1º Quando o fone de ouvido apresenta defeito, para tirar a sua duvida se tiver condições de testar com outro fone, você verar que poderar solucionar seu problema!

    2º Os pingos de solda fria, onde você conecta o fone no MP4 está soltando; E é preciso soldar novamente!

    ResponderExcluir
  74. meu mp4 é reconhecido pelo windows direitinho, mas o s1fwx fala 'no device found' o que pode ser ?

    ResponderExcluir
  75. Meu mp4 não é compatível com o windows seven e no momento eu uso ele no meu pc, então não consigo visualizar e nem adicionar conteúdo nele, modificando o firmware eu vou poder visualiza-lo?

    ResponderExcluir
  76. Não há garantia que var dar certo, desde que você use um Firmware que o fabricante garanta que seja compativel com o Seven.

    ResponderExcluir
  77. eaw amigo, interessado em uma parceria entre blogs?

    ResponderExcluir
  78. Me enviar seus datalhes para meu e-mail:

    eliel.viana@hotmail.com

    ResponderExcluir
  79. quando eu abro o s1res:
    Vo em open>dump dai aparece naquele espaço branco grande isso: firmware Property Sheet não aparece imagem coisa nenhuma (MP4 New Limit)

    ResponderExcluir
  80. Ele tá indo para folha de propriedades do firmware! ai fica duas posibilidades o programa está incompativel com o Fimware ou o mesmo já está danificado!

    ResponderExcluir
  81. Amigo tenho um mp4,mas ele não é reconhecido pelo pc, por isso não dá pra fazer esse processo. A alguma coisa que vc possar fazer por mim?

    ResponderExcluir
  82. Agora vc vai ter de dar um curto nele olhe esse tópico para entender melhor!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  83. Amigo qual o modelo do firmware que esta na imagem no topo da pagina?
    O do meu MP4 veio igual,mas infelizmente ele está travando na ampulheta, se tiver como me passar o link do firmware e do s1clone(um outro programa de fazer back-up que copia até mesmo firmwares danificados...vale dar uma olhada) eu agradeço

    ResponderExcluir
  84. Toshio pelo visto voc~e da deve saber que achar um firmware compativel é uma luta! mas tenho alguns no Tópicos de "Firmware" e os que estão lá estão desponivies para Downloads.
    Se tiver algum link conrompido me avisa que eu posto denovo.

    ResponderExcluir
  85. Eu não parei de mecher nessa desgraça desde ontem...agora acho que so preciso achar um firmware compativel(a tela só fica branca mas eu consigo localizar e atualizar o firmware)...
    Se tiver como me dar uma ajuda o modelo é um MP-1193W-TLSK...1 giga de memoria...tela de 4,23 x 3,39 cms...(o firmware do dynavision está danificado, nenhum programa abre ou aceita ele)

    ResponderExcluir
  86. Por favor,

    Onde consigo baixar o firmware qs_ak2027? Não consigo achar de jeito nenhum. Existe algum firware alternativo que meu MP4 aceite?

    ResponderExcluir
  87. Já perdir as contas de quantas vezes já procurei esse Firmware. o mais proximo que tenho dele é esse:
    http://tudopmp4.blogspot.com/2010/07/ak-2025.html

    ResponderExcluir
  88. Estou com um MP4 com a versão
    BKSD2025A22_10 2009-06-20
    9.5.54
    2008-06-04
    WDC WD1600BEVT-22ZCTO
    E ele fica aparecendo a ampulheta, e qd executo o play ele trava e reinicia. Testei esse procedimento mas não funcionou!Ao inserir a letra, da falha de comunicação com o dispositivo depois desconecta.

    ResponderExcluir
  89. Meu MP4 versão qs_ak2027 tinha memória de 4 GB e agora está com a memória de 927 MB o que eu posso fazer pra resolver?

    ResponderExcluir
  90. Se uma formatação não resolver, só atualisando o Firmware, mais só faça isso se você tiver o seu Firmawre, pois esse modelo é muito complicado de achar e nunca algum fez um back para mim.

    ResponderExcluir
  91. tenho um celular MOX modelo mo-371 e fui extrair e nao dá certo, aparece bad comand. o que que eu faço?

    ResponderExcluir
  92. Esse procedimento foi feito para MP4 e não celular !!!

    ResponderExcluir
  93. meu mp4 não quer tocar o tocador de mp3 nem o movie só funciona a radio no alto falante ou no fone.. o que poderia ser ? o firmware que bugo ?

    é o mp4 digital player

    ResponderExcluir
  94. Valeu parceiro,mais queria saber mais uma coisa se possivel tem como reparar o firmware dele ou por do mesmo baixado da net ou com esses seus ensinamento ? vlw

    aguardo resposta...

    ResponderExcluir
  95. Dar uma olhada no Tópico de Firmwares; Caso não tenha algum compatível, vai ter de procurar na NET;

    E quando for atualizar olhe tópico " Se for atualizar siga esses passos".

    ResponderExcluir
  96. Também não vai ser tarefa fácil, mas tem sim! e como você deve fazer está no tópico "Se for atualizar siga esses passos"

    ResponderExcluir
  97. É parceiro você está certo, e eu também sabia que não vai ser nada facil mais to na tentativa la não tem do modelo que tenho não.. mais te agradeço cara vlw msm fui

    ResponderExcluir
  98. Oi, tem alguma configuração que posso usar no meu MP5 New Limit para que, ao desligá-lo e religá-lo, a música retorne do ponto onde parou? Ou até mesmo que retorne na música em que parou? Pois cada vez que eu o desligo, ele reinicia na primeira música.

    ResponderExcluir
  99. Faça esse teste, deixe a musica que você está escutando na pausa e desligue o aparelho!

    Quando ligar ver se ele menorizou, caso não é o tipo de Firmware dele que não tem essa opção!

    ResponderExcluir
  100. Oi, eu tenho um mp4 Zipy koala de 1g, morto, ja o resuscitei, so falta por o firmware. dizem k s tem d procurar pelo nome da placa mas as unicas letras que encontro são: BW0746 (por baixo da placa). ja corri todo o google mas nao encontro nada, tenho mais alguma opção?
    desde ja obrigado pela ajuda.

    ResponderExcluir
  101. é parceiro lembra de mim do comentario Johnatan sabino então depois que deixei meu mp4 desligado por 2 meses ele volto a funcionar o tocador mp3 dele kkkk é estranho mais ainda bem kk vlw irmão

    ResponderExcluir
  102. E ai galera
    minha pergunta é a seguinte
    tem como eu colocar uma Fw mais antiga do que a que esta no meu MP4?
    Pois ele ta na versão 9.5 e tenho outro n aversão 2.3...
    Esse programinha nao le as atuais....
    Tem outra forma de puxar essa fw atual e editar?
    COm o S1Clone, tem como editar a fw puxada pelo S1clone??
    Ate mais
    8) 8)

    ResponderExcluir
  103. Olá, fiz a o procedimento, porém ao carregar o prompt e digitar o disco, que no meu caso é J:, ele executa a operação de extração, mas, para em um aviso que preciso teclar qualquer tecla para continuar. Ao teclar para continuar com a operação, o prompt some, e não mais opções, a não ser de reinciar toda a operação. Assim, o segundo passo não funciona. Pois o primeiro está imcompleto.
    Bom, o que eu desejo alterar em meu firmware é a imagem do menu GAMES em meu MP4 Player, mas pelo que vi, este meu firmware não proporciona opções suficientes para proceder com isto, o que acha disto? Aguardando contato

    ResponderExcluir
  104. ISOO FUNCIONA PARA MP 35 CELULAR? ALGUEM SABE COMO MODIFICAR?

    ResponderExcluir
  105. olá,meu mp4 as vezes trava ao entrar em um menu do tipo "todas as musicas" "playlist 4",etc.Ultimamente ele tem travado demais,e mesmo tentando desligar,a tela fica toda preta,a musica anterior continua tocando e fica horas e as vezes um dia inteiro(até acabar a bateria de 24 hrs) para desligar e ligar sozinho de novo .

    ResponderExcluir
  106. Para resolver esse problema, você precisará instalar novamente o seu Firmware.

    ResponderExcluir
  107. O pc não está reconhecendo o meu MP4, quando eu conecto no pc, o mp4 começa a carregar, mais o computador não reconheçe, e depois de um tempo, o mp4 desliga sozinho, começou a dar isso quando eu formatei ele, como faço pra consertar isso ?

    Obrigado

    ResponderExcluir
  108. Prezado Vinicius,

    Der uma olhada no tópico: Se você for atualizar seu mp4 siga os passos a seguir

    ResponderExcluir
  109. Olá, estou com um problema, meu mp4 solta um aúdio horrivel, quase que não da para ouvir a voz dos cantores e fica meio que no instrumental, nao creio que seja algo na configuração do mesmo. Foi comprado em uma Livraria de confiança.

    ResponderExcluir
  110. Bom Dia Rafael,

    Há uma grande chance do problema ser os fones de ouvido!

    Troque por um que você tenha certeza que está funcionando!

    ResponderExcluir
  111. Hey, cara. Extraí o firmware do meu MP4, mas já tentei abrir com o Firmware Editor (Dancemammal) e com o S1res, mas nada deles reconhecerem os arquivos. Tipo, no Firmware Editor, as imagens não são mostradas direito, e no S1res aparece, tipo, "94 unknown files". O meu MP4 é um QS_AK2027 (inclusive tem gente precisando dele, hehe). Enfim, alguma dica? Se quiser eu posso te passar esse firmware, pra você divulgar.

    ResponderExcluir
  112. Prezado Gutierrez,

    A mensagem que está aparecendo diz oque o arquivo não existe!

    E se tu puder me disponibilizar o Firmware pode ter certeza que vai ajudar a muita gente! e faço questão de agradecer a você no tópico!

    ResponderExcluir
  113. Na verdade, ela diz que são arquivos "desconhecidos", talvez porque não seja compatível com o programa, ou estejam codificadas/protegidas. Enfim, queria saber se você conhece outro(s) programas que modificam o firmware.

    Eis o link para o firmware do meu MP4 (funcionando, hehe): http://www.mediafire.com/?8f0b3c7d0yzghq4

    ResponderExcluir
  114. Infelizmente não!

    Mais você já tentou fazer esse procedimento em outro PC ou Notebook?

    Já ouvi relatos de pessoas que não conseguiam realizam no seu PC por falta do Codec compatível com o programa!

    Quanto ao Firmware, muito obrigado vou preparar o post.

    ResponderExcluir
  115. Meu mp4 está no instrumental, a voz do cantor fica longe o que devo fazer ? Ja tentei outros fones de ouvidos mas está do mesmo jeito

    ResponderExcluir
  116. Prezada Denise,

    Você tem que entrar no menu quando estiver tocando uma musica e alterar a opção que está marcada!

    ResponderExcluir
  117. Amigo o link tá quebrado pode arrumar? :(

    ResponderExcluir
  118. Valeu pelo toque Fabricio.

    Pode baixar já consertei!

    ResponderExcluir
  119. Amigo, tenho um MP4 ToolPlayer com chip Samsung AK202, inclusive achei o firmware aqui nesse blog, acontece que quando inicio ele, está aparecendo algunas linhas correndo na tela, você já viu algo parecido ou sabe dizer se tem jeito atualizando a firmware?

    valeu!

    ResponderExcluir
  120. Prezado Lopes,

    tem grande chance do seu problema está no LCD ou visor!

    ResponderExcluir
  121. Meu MP4 é esse : http://goo.gl/5JU90k ... Poderia me ajudar a ebcontrar ele ?

    ResponderExcluir
  122. Cara esse teu MP4 é genérico! Vai usando os que encontrar até dar certo. mais você fez o Backup com o programa que disponibilizo no inicio do post?

    ResponderExcluir
  123. Olá, meu mp3 é da new limit summermix 14881. Tem 4gigas. Existem lojas q trocam a bateria desse tipo de aparelho? Ou só comprando outro? O meu não funciona fora do carregador.

    ResponderExcluir
  124. Existe um tópico aqui no blog que ensina adaptar um bateria de celular.

    ResponderExcluir