sábado, 31 de janeiro de 2009

Se você for atualizar seu mp4 siga os passos a seguir

- Você precisara ter o WinRAR instalado para isso
- coloque a chaveta de on para off

- aperte a tecla M e ligue o mp4 na usb a traz não a frontal muita gente matou seu mp4 por causa disso

- ligue no pc pressionando M solte quando aparecer a tela pra instalar os drives

- instale os drivers a partir do cd do mp4

- depois abra a pasta win 98 driver(serve para o XP)

- abra o arquivo .rar vá no ProductToolNoDog2.61

- depois program files

- ai vá em consumer update firmware

- vá em consumer . exe

- vai aparecer um janela ,onde ta inscrito firmware

- vá em open procure na pasta update do cd ou que você tenha baixado(.rfw)

- e aperte abrir

- vai aparecer detalhes do firmware abaixo

- e depois coloca update

- e só esperar terminar e pronto vai estar instalado

78 comentários:

  1. meu mp4 ñ liga mais o que fasso?

    ResponderExcluir
  2. como fasso para descobrir o modelo do meu mp4

    ResponderExcluir
  3. SE você que é o dono não sabe, e como eu vou saber se mem vi o MP4!

    ResponderExcluir
  4. oi... eu vou comprar um mp4 do modelo da ftu no fds (+ vai se preto)... gostaria de saber se da problema ligar ele na usb da frente... flw

    ResponderExcluir
  5. Não, agora se precisar atualizar temm de ser na traseira, não sei porquê mas dianteira não dar certo !
    Mas para uso normal pode ser na dianteira!

    ResponderExcluir
  6. não consegui atualizar o meu Mp4, quando presiono a tecla M não aparece a tela de instalar os driver !!
    E agora ?
    Meu MP4 é da Suzuki-9910A.

    ResponderExcluir
  7. Você está colocando o MP4 na USB traseira da CPU?

    ResponderExcluir
  8. Sim estou colocando na parte traseira !!!

    ResponderExcluir
  9. Então verifique se você está tendo algum problema com a sua USB!
    Caso esteja tudo bem com ela, pode ser que seu Firmrware morreu de vez, nesse caso o procedimento é outro! Mas você vai precisar do firmware dele ou compativel!
    Olhe no topico abaixo!
    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  10. Valeu ...vou dar uma olhada !!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. o Pc está reconhecendo o Mp4 e depois de alguns segundo desconhece!!
    fica assim !!!!!!!
    o que fazer ?
    o Mp4 é da Suzuki-9910A !!!!

    ResponderExcluir
  12. Pode ser:
    Conflito com o Sistema Operacional
    USB Bugada
    Cabo USB com problema
    Firmware com defeito
    O local do MP4 o encaixa o cabo com defeito!

    Espero que voc~e compreenda com é dificil dizer o que fazer sem ter contato com o MP4.

    ResponderExcluir
  13. quero troca o software interno do meu mp4.
    vc saber algum para baixa?

    ResponderExcluir
  14. Muito Cuidado! já vi muita gente perde o MP4 por não achar um Firmware compativel!
    Antes de tudo faça um backup do seu! quanto a firmware eu sou fraco nessa area!

    ResponderExcluir
  15. por favor ajudaaaa
    comprei um mp4 hj, os botoes tao funcionando normal, mas n consigo entrar em nenhuma opção, o que devo fazer?????

    ResponderExcluir
  16. Se tiver use a garantia é a melhor opção! pois está muito estranho, esse problema

    ResponderExcluir
  17. oi Eliel, é o seguinte o meu mp4 quando conectoi ele no pc reconhece em segundos depois para, não tenho o CD de drive dele,e só sei que a versão da firmware dele eh a seguinte:

    M ak1025-309v2
    LSD_TXDC180C-2
    2008-06-04
    9.1.52
    2005-01-09.

    ResponderExcluir
  18. Firmware é meu calcanhar de Aquiles, sempre é muito dificil de achar! mas você teráde pesquisar muito para achar e quando achar faça como está no tópico!
    Sei que dar trabalho mas jávi muitos casos de pessoas que conseguiram!

    Achei um que pode servi para você vou postar no topico de Firmwares!

    ResponderExcluir
  19. oi eu tenho um pm4 novinho e minhas musicas toca como se fosse um cd arranhado eu nao sei o que aconteu andei mechendo num negocio do mp4 chamado srs wow mode

    ResponderExcluir
  20. Então a melhor solução é você tentar reveter o que você fez!

    Se não consegui, faça como está no topico que vai ser uma solução!

    ResponderExcluir
  21. ei parcero to com um problema, como faço pra mudar a chaveta do WinRar, não consegui fazer isso :s

    ResponderExcluir
  22. Companheiro, o Winrar deve está instalado no seu PC, e a chaveta é do seu MP que devev tá no OFF.

    ResponderExcluir
  23. oi eu tenho um mp4 novinho da suzuki mais nao consigo colocar videos como faço para colocar???

    ResponderExcluir
  24. Você já olhou o topico "como passar vídeo para o MP4"

    Que explica como fazer e alguns macetes!

    ResponderExcluir
  25. Olá alguem aqui por favor pode mi ajuda com meu mp4,mp5 gemeplayer suzuki v321.5678. eu não sei onde baixa e fazer as atualizaçãos dos jogos. alguem pode mi ajudar, fico grato obrigado. (mp4,mp5 gemeplayer suzuki v321.5678)

    ResponderExcluir
  26. Muito cuidado com as atualizações! para não danificar o Firmware! Quanto aos jogos! se não tiver no site do fabricante, não tente colocar outro tipo de jogos! Pois muitos dos MP5 só roda os jogos que vem nele.

    ResponderExcluir
  27. Olá alguem aqui por favor pode mi ajuda com meu mp4,mp5 gemeplayer suzuki v321.5678(sk613b-870818). eu não sei onde baixa e fazer as atualizaçãos dos jogos.(mp4,mp5 gemeplayer suzuki v321.5678)Essa e outra referecia dele.sk613b-870818.obrigado.

    ResponderExcluir
  28. Como já te falei se não tiver no site da Suzuki, você não vai achar em outro lugar, pois o pesoal não disponibiliza jogos para MP5!

    ResponderExcluir
  29. http://img.alibaba.com/photo/308092951/white_mp4_game_player.jpg_200x200.jpg MP5 Player Suzuki 1BG
    •Câmera de 2.0 megapixels
    •USB 2.0
    •Display de 2.8
    •MP3 / WMA / WAV / ASF / AMC
    •Diversos idiomas
    •Entrada para Micro cartão
    •Saída para Tv
    •2 entradas para fone de ouvida
    •Reproduz legendas
    •Gravador de Voz, Rádio FM e Gravador FM Essa e a configuraão dele e a foto....

    ResponderExcluir
  30. Opa
    Comprei o mp4 hoje
    so que quando eu coloco o fone no mp4 toca a musica no alto falante e pelo fone tbm
    oq eu faço???

    ResponderExcluir
  31. Só tem duas possibilidades! ou voC~e não tá encaixando o fone de ouvido direito! ou o fone de ouvido já veio com defeito!

    Pois quando agente encaixar o fone de ouvido o fone do MP tem de parar de tocar!

    ResponderExcluir
  32. vlw man ajudo eu a nao me ferra ,tu manda bem pra caraiu , abraços

    ResponderExcluir
  33. os videos que eu converto no AMV Converter ficam um pouco acelerados e eu não consigo reduzir ps frames.. como faço isso??

    ResponderExcluir
  34. Faça como está nesse tópico!

    http://tudopmp4.blogspot.com/2009/02/amv-converter-405.html

    Se der seja mas um seguidor do Blog!

    ResponderExcluir
  35. Olá de novo, bom tentei fazer do jeito que você me indicou, mas não adiantou muito...
    Meu MP5 não é original, eu comprei em um camelodromo em uberlândia - mg, não veio nenhum CD com ele, mas tinha os programas (conversor, RDisc update, etc) em um arquivo .rar eu copiei para o meu PC...Meu MP5 não tem a chave on/off mas um botão , meu PC e dos meus parentes e etc nem chegam a reconhecer o MP5, falam:
    "O software de driver do dispositivo não foi instalado com êxito"
    "Consulte o fabricante do dispositivo para obter assistência para instalar este dispositivo."
    "Dispositivo Não Identificado"
    "Nenhum driver encontrado"
    Eu até olhei nos tópicos da sua comunidade no orkut, e até tentei fazer aquele "curto" mas reparei que você falou em dois chips e o meu tem TRÊS chips, então nem fiz com medo de estragar mais. Eu tirei umas fotos do meu MP5 para você dar uma analizada. (as fotos não ficaram muito boas mas dá para ver bem) Obrigado

    ResponderExcluir
  36. Você tem de ter certeza que esse CD tem o FirmWare dele! se não o procedimento não vai funcionar!

    Quanto ao curto pode fazer sem nedo desde que possua o Firmware compatível!

    ResponderExcluir
  37. o osm do meu mp4 esta saindo esquisito a voz do cantor fica distante mais o som o to que fica normal o que eu faço?

    ResponderExcluir
  38. Acho que deve ser os pingosde solda fria que estão soltos! ele fica chiando também?

    ResponderExcluir
  39. não
    so a voz mesmo
    que fica distante

    ResponderExcluir
  40. Sendo assim faça como está neste tópico se você tiver o Firmware dele!

    ResponderExcluir
  41. mais o meu mp4 eu comprei na loja so que veio sem o cd
    acho que é alguma coisa nakele srs wow mode

    ResponderExcluir
  42. Então va testando a opções que ele tem! nuncative boasa soluções nesse caso!

    ResponderExcluir
  43. oi, no meu caso o windows nem reconhece, o mp5 16GB so fica na tela LOADING, usei USB traseira, apertei o Menu...adianta nada, pelo q vi , o lance de da CURTO só funciona se vc ja tiver uma firmware...se o meu nem é reconhecido pelo windows, como q vou salvar a firmware dele ? eu axava q podia da curto e ele voltaria ao normal. se der só o curto o q acontece ?

    *ele tem o botão central=menu e do lado botão de ligar q a gente aperta e mantem apertado ate aparecer a tela Welcome/Loading

    ResponderExcluir
  44. Ealmente voc~e terá de dar um curto nele! se não sabe fazer como ele esse tópico em minha comunidade no orkut!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  45. Oii, eu tenho um MP4 modelo FL630 - Logic e sempre que vou ouvir música a voz do cantor fica beeeeeeeem lá no fundo, como se fosse playback, mas o instrumental fica normal, isso acontece também nas rádios, gostaria de saber o que aconteceu e se tem como recuperar meu mp4 porque ele está novinho :/
    HanyGii

    ResponderExcluir
  46. Esse problema sinceramente ainda não achei uma solução satisfatória! se você não consegui mudar isso com as configurações do MP4! vai ser bronca mudar isso!

    ResponderExcluir
  47. Meu mp4 deve estar com virus pois possui 8Gb,eu transfiri 600 musicas mas ele só reconheceu 275 fora q algumas ficam sem som ,como eliminar esse virus ?

    ResponderExcluir
  48. Você terá de formatar ele! para que não tenha problema ou faço algo de errado te aconselho a olhar o tópico " Como Formatar um MP4 " aqui no Blog! use a caixa de pesquisa para facilitar!

    Obs! também tema a possibilidade do vírus já estejão mas musicas! antes de passar para o Mp4 der uma escaneada nelas.

    Outra coisa é que cada pasta de musica sópode ter 99 arquivos ! mas que isso o MP4 não toca; Mas você pode criar quantas pastas você queria!

    ResponderExcluir
  49. Ele veio com algum CD ? e me der o maxíno de detalhes possível que veio nele!

    ResponderExcluir
  50. To com maior problema.
    De uma hora para outra o mp5 parou de funcionar.
    Quando conecto no pc, pede pra instalar como se fosse um hardware, mais nunca precisou disso, ele tambem não liga.
    Acho ki o firmware corrompeu.
    E da marca Sony.
    Se puder me ajudar..

    ResponderExcluir
  51. Me diz qual é a capacidade de ménoria dele? o tamanho da tela?

    ResponderExcluir
  52. 2 Gb

    e igual ao do link:
    http://image.shopping.uol.com.br/200x200/product/00/01/90/42/1904234_0.jpg

    ResponderExcluir
  53. Esse seu produto não é original! que se torna quase impossivel de achar o firmware correto, já que os fabricantes podem ter usado qualquer um!

    E não tive a sorte de achar um Firmawre de 2G para o tamhano dessa tela!

    Mas se torma seguidor do Blog para que a gente possa manter contato, que segunda vou dar outra pocurada em site Chinêses! para ver se acho!

    ResponderExcluir
  54. Tenho um maxmux mp4 digital player
    Na versão de firmwar
    estão estes dados:
    2007 06/06 9.1.52
    6234Nv1.7
    2007/10/24

    No info de memória está:
    99%
    1945m

    Quando vou colocar para copiar pasta de música ou video aparace:
    (o disco que está na unidade de destino está cheio
    insira outro disco para continuar)
    O que tinha de pastas lá sumiu,apagou sozinho,parece que está lá camuflado.
    O que deve fazer para voltar ao normal.

    ResponderExcluir
  55. Antes de tudo Li muito obrigado por se tormar mais uma seguidora do meu Blog! e te ajudarei com o maior prazer!

    Ainda bem que seu problema é fácil de resolver, é só formatar! se tiver duvida de como fazer olhe o tópico aqui no Blog: "Como Formatar meu MP4"

    Que lá tá tudo bem explicado!

    ResponderExcluir
  56. O modelo do mp5 e um ATJ2137N
    Eu abri ele e tava escrito isso no chip. Debaixo do visor.

    ResponderExcluir
  57. Essa versão para variar não achei! mas acho que encontrei uma versão anterior, que pode ser compativel com seu MP4 que é a ATJ2091H, estou colocando agora no tópico de Firmawres!

    Baichar lá e faz um teste!

    ResponderExcluir
  58. Bom dia,
    Ando á vários dias a procurar e a tentar recuperar o meu Mp4
    Hoje descobrir este blog , e pelo que já pode ver, acho que é conhecedor
    Do que fala, Por isso escrevo na tentativa de receber um esclarecimento
    Da sua parte….
    Já fiz varias tentativas,… reset através de corto na placa, etc… mas o Mp4 ficou
    ALI USB 2.0 Boot Load USB Device , e sem acesso, mesmo através do MS-DOS, tento
    Format e diz “ Não é possível abrir o volume para acesso direto”
    Tento usar todas as ferramentas especializadas em Mp4, mas não têm acesso ao dispositivo
    “usb boot load 0mb” ….
    Na placa está escrito: ALI A7101c A1 0848 Tl 07 ….
    Pergunto, Existe possibilidade de o recuperar, ou é deitar ao Lixo ?
    Muito obrigado pela Atenção

    ResponderExcluir
  59. Você não está tendo acesso ao seu MP4 por ele não está mais com o Firmware!

    E agora só tem uma solução, você terá de dar um curto nele! se não sabe fazer como ele esse tópico em minha comunidade no orkut!

    http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=56265861&tid=5221286257388911834

    ResponderExcluir
  60. Mano, ver se tu pode me ajudar.
    Meu mp4 tava normal, ai deixei ele um tempinho carregando no pc, enquanto durmir , de umas 3 e poca até 7 da manhã.
    Quando tirei, ele desligou e não ligou mais, não liga de jeito nehum, mas, quando boto pra carregar ou ligo no pc, ele fica normal, o pc reconheçe numa boa e eu ainda ouço qlqer musica, mas se eu tiro o cabo do pc ou desconecto do carregador ele desliga e nao liga mais ;s
    eae ?

    ResponderExcluir
  61. O seu Problema está na batéria que não segura mais carga!Se der para trocar por outra vai ficar novo como antes! ou faça como está no tòpico " Como adaptar uma batéria de celular".

    ResponderExcluir
  62. Olá, Eliel!!!
    Pedí para o meu irmão que foi p Florida p trazer um mp4 Sony NWZ-E445 16 gb. Coloquei p carregar no PC, a bateria não passa de 59% e ele nunca ligou...ou seja, será que tem algum jeito de funcionar? Obrigada!!! no aguardo, Márcia

    ResponderExcluir
  63. Esse problema e melhor coisa é levar para um técnico que possa olhar pessoalmente.

    ResponderExcluir
  64. Oi Amigo, tenho uma dúvida, uso meu MP4 (fw ver. QS_AK2027 - 9.5.60) apenas para escutar audiobooks. Porém não consigo fazer com que ao desligar o aparelho e depois religá-lo, o audiobook continue do ponto onde parou. Meu antigo genérico fazia isto. Já tentei várias combinações de configurações, mas sem sucesso. Pode me ajudar por favor? Obrigado e parabéns pelo blog! Att. Jean

    ResponderExcluir
  65. Olá Eliel, parabéns pelo blog! Mas no meu caso, meu MP4 é Foston FS-66 - 2007/10F e não tem esse botão "M" pra fazer o procedimento... A questão é que na função RECORD estava funcionando uns meses atrás e hoje ele dá mensagem de "Erro de disco!" e na função MUSIC ele informa "Não h?ficheiros!". É de 2GB e não dá acesso às pastas no Windows Explorer, nem deixar criar pastas novas, só dá mensagem de que não é possível. Já testei em 3 notebooks e com cabos diferentes... Esse aparelho teria algum RESET? Tem um furinho na lateral esquerda do lado no nome FOSTON sem nada escrito... o MIC está na parte superior... No SETUP os dados da firmware são: 7513_SDK ¨ 2007/01/12 ¨ 9.1.52 ¨ 2006/05/17. Não sei se é caso de atualização ou se há outras providências para retornar ao funcionamento normal. Toda dica é valiosa e desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  66. OLá amigo, gostaria de uma orientação, ´tenho um aparelho mp4 , memória 2gb , baixei 27 músicas em mp3, e todas funcionaram perfeitamente no mp4, depois de uma semana, baixei mais 03 músicas em mp3, mais quando fui roda-las no meu mp4 , aparece a mensagem unsupport format, baixei outras 5 em mp3 , para testar, e aparece a mesma mensagem unsupport format, ou seja, só consigo ouvir as 27 primeiras, as demais surgem este problema, poderia me ajudar, grato!

    ResponderExcluir
  67. Prezado Adaílton,

    É muito provável que o problema já o tipo do arquivo "Musica" que você baixou!

    Uma solução e usar um conversor para MP3.

    ResponderExcluir
  68. Olá amigo, sou novo no manuseio do MP4 , o que me chamou a atenção, é que todas as 27 músicas primeiras que baixei, eram em formato mp3 , e todas rodaram perfeitamente, as demais que tentei baixar, também no mesmo formato em mp3 , consegui baixar , mais não rodam, dando esta mensagem unsupport format, como a sua sugestão é utilizar um conversor de mp3 , poderia me indicar qual o melhor, e como faço para acessa-lo! Muito grato!

    ResponderExcluir
  69. Gosto muito desse programa:

    O tópico tem todas informações de como usar e para baixar é só clicar no link do DepositFile.

    http://tudopmp4.blogspot.com.br/2009/07/efficient-wma-mp3-converter-099.html

    ResponderExcluir
  70. eu tambem tenho um blog vamos ser parceiros eu estou comerçando agoraai segue o link http://tecnopicos.blogspot.com.br/ ! (espero que vc consiga resolver meu problema anterior)

    ResponderExcluir
  71. ola
    eu coloco as musicas no meu mp4,
    quando ejeto do pc e vou ouvir a pasta esta vazia.
    entao quando conecto de novo no pc para verificar, a pasta de musica esta realmente vazia.
    ele é de 32gb, na propriedade do disco aparece mesmo 32gb.
    o que pode ser isto???
    como resolver??

    ResponderExcluir
  72. Prezado Samuel,

    Você esta desconectando o MP4 de modo seguro?

    ResponderExcluir
  73. meu nome é Kelly:
    Ola tudo bem! gostaria de saber como faço pra passar as músicas gravadas no cd para MP4 digital player, eu sei fazer mas o meu não esta reconhecendo as musica e também, quando eu crio a pasta de musica quando eu quero abrir um pasta, ele não reconhece a pasta ou so abre no numero 9 e o restante nao reconhece. tenho pasta de 35 musica. e gostaria de saber qual é formato certo pra que as musicas sejam todas elas reconhecidas. eu ganhei esse MP4 e não tenho nenhum cd de instalação muito obrigada.

    ResponderExcluir
  74. Kelly,

    As musicas estão em MP3? se não procure um conversor para esse arquivo e passa para o seu MP4.

    ResponderExcluir
  75. Não tenho o CD do mp4, tem outro modo?

    ResponderExcluir
  76. Tente achar o Firmware antes! pesquise o seu modelo no Google.

    ResponderExcluir