terça-feira, 5 de novembro de 2013

Testamos o LG G2: top aposta em nova forma de manusear smartphones

LG G2: visual sem botões aparentes, na frente, chama atenção (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

As configurações e o design colocam o LG G2 na briga com os principais smartphones premimdo mercado. O acabamento sóbrio agrada pela beleza, a câmera possui boa qualidade e o "Smart Button" foi uma bela surpresa da LG. 

Confira nossas primeiras impressões:

O diferencial deste dispositivo é não ter botões espalhados pelo corpo do produto e concentrar suas funções em um único botão na traseira. Isso chama muita atenção à primeira vista. Todos os principais comandos como ligar e desligar, ajustar o volume e colocar no modo soneca, por exemplo, são acionadas pelo "Smart Button".

A LG posicionou o referido botão na traseira do aparelho pensando no movimento natural das mãos. Para a fabricante, essa é a melhor forma de evitar quedas, por não ser necessário deslizar a mão em volta do smartphone em busca dos botões, localizados nas posições tradicionais.

Diferente, LG G2 coloca os botões de volume e debloqueio atrás, embaixo da câmera (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

Com o movimento de apertar o botão na traseira do dispositivo, seria comum o próprio vir para frente, em direção ao usuário. Entretanto, o botão tem um pressionamento bem suave, o que facilita a usabilidade.

Porém, para ligar e desligar o aparelho, o método mais prático é dando dois toques na tela. Esse movimento ocorre de forma tão natural que, mesmo com pouco tempo de teste, já não queria ligá-lo por outro método.

G2 traz suas semelhanças com o Nexus, smartphoneque produz com o Google (Foto:Pedro Cardoso / TechTudo)

A tela do LG G2 aproveita bem o espaço do corpo do smartphone, como as bordas são finas, não é difícil segurar o aparelho com apenas uma mão, apesar de ele ter 5,2 polegadas de tela, acima da média do mercado nesta categoria. Além disso, o brilho e a nitidez se destacam nesta tela Full HD, que apresenta cores vibrantes, que agradam aos olhos.

Com o processador quad-core Snapdragon 800, da Qualcomm, a troca de tela acontece de forma muito fluida. Vale destacar, também, que a ação de abrir e fechar aplicativos acontece de forma incrivelmente rápida.

O único ponto fraco do aparelho, visível em um primeiro e rápido teste, é a sua configuração para o Android. A escolha dos desenhos para os ícones e a forma como os apps estão organizados no sistema não combinam com a elegância do corpo do aparelho. Parece que não foram feitos um para outro.

No quesito seleção e aplicativos, o smartphone não trouxe nenhuma novidade arrebatadora. Parece que o carro forte do LG G2 está realmente no seu hardware robusto e nas propostas inteligentes de uso.

Câmera do LG G2 consegue registrar fotos em ambientes escuros (Foto: Pedro Cardoso / TechTudo)

A câmera tem foco e disparo muito rápidos, além de registrar fotos com boa qualidade mesmo em ambientes com pouca iluminação. Para facilitar a usabilidade, as funções de ajustes de fotografia estão posicionadas na parte esquerda da tela, facilitando o acesso com o dedão. Tirar uma foto com o LG G2 é um processo rápido e prazeroso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário