terça-feira, 27 de janeiro de 2009

1º carga para meu MP4

1. Primeira carga essa é a pergunta mais básica feita por muitos.A primeira carga do mp4, assim como a dos celulares, precisa de um tempo maior.Recomenda-se que a primeira carga seja de no mínimo 6 hrs e no máximo 24 hrs.

2. Quando eu sei que o mp4 está carregado?A grande maioria dos carregadores que acompanham o mp4 possuem dois leds (luzes), uma vermelha e outra verde.Enquanto a luz verde do carregador estiver acesa o mp4 estará sendo carregado, quando a luz verde se apagar o seu mp4 se encontrará carregado, ou pode ser inverso.

Recomenda-se apenas carregar seu mp4 quando o mesmo esteja totalmente descarregado e não dar cargas parciais (carregar toda a bateria).


Obs. Lembre-se que toda vez que você conecta com a CPU ele vai recarregar e isso não vicia a bateria, mais tome os cuidados acima.

3. Autonomia de bateria:Não são quatro horas. Na minha experiência consegui cerca de oito, Na verdade a autonomia varia e depende de vários fatores, entre eles o bit rate das músicas. Consigo oito horas em MP3 a 128Kbps em joint-stereo. Músicas a 320Kbps ou vídeos consomem mais bateria. Não testei a autonomia no rádio.

18 comentários:

  1. bem amigo....tem uma coisa errada ai...

    as baterias de ion de litium, nao tem efeito memoria, nao viciam.... vc pode recarregar o seu mp4 (como essa bateria....ja está em todos os modelos) quando estiver com 20% da carga usada!!

    o unico problema dela é com o calor!

    ResponderExcluir
  2. Os fabricantes dizem isso, mais conheço muitas pessoas e são muitas pessoas que tiveram esse problema por não darem a carga completa e ela viciaram!
    Concordo com o calor e longos tempos de recagar também pode danifica-las!
    Mas se puder as pessoas devem seguir os conselhos acima para evitar problemas futuros!!!

    ResponderExcluir
  3. eduardo viçosa, a luz do meu mp4 apagou e a luz vermelha continua acesa e estava olhando na tela do mp4 a barra que mostra o carregamento continua movimentando demonstrando que pode ser carregado. Gostaria de saber quando tirar este aparelho da carga, pois é a primeira vez que dou carga completa e achei estranho a luz verde apagar e o aparelho demonstrar que continua dando carga... gostaria desta resposta. o que fazer

    ResponderExcluir
  4. Se for a 1º Carga deixe umas 8 horas!
    A luz apagar da forma que você falou é normal!

    ResponderExcluir
  5. Alguém me ajuda? Comprei um MP3 desses bem pequenos na Santa Ifigênia (SP) e ele simplesmente não liga mais. Coloquei para carregar (o carregador é o mesmo da foto) e só o led vermelho está aceso. É a primeira carga que dou. E aí? Ele tem que receber uma primeira carga de 6 horas? Ele só liga depois que receber essa primeira carga? Porque eu o comprei funcionando! O MP3 é da GOTO.

    ResponderExcluir
  6. Calma L. rogério!

    Eles vem com uma pequena carga de fabrica! a sua resposta por segurança que as Três primeiras cargas sejam ao menos de 6 horas depois e só seguir os leds!

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela resposta! Mas é normal ele estar tipo "morto"? Porque além do PC não reconhecê-lo na USB, ele não liga! Como posso saber se ele está realmente sendo carregado, só a luz vermelha do carregador está acesa!

    ResponderExcluir
  8. Se ele não liga! olhe se ele tem alguma chave de on ou off e mude da posição que ele está!

    Pois os Mp caregam tanto com caregador ou pela USB do PC, e isso não está ocorendo!

    Se o que falei não der certo leve na loja, pois o seu esta com defeito!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, estou com uma dúvida, minha bateria do MP4 esta durando apenas 30 minutos, acho que ela viciou, tem como trocar por outra? porque abri ele e parece que os encaixes dos fios da bateria são soldados. custa a média de quanto outra? obrigado

    ResponderExcluir
  10. Sim! troca é facil para quem tem habilidade com o ferro de solda! se não é seu caso melhor levar para alguém que saiba!

    Quanto ao preço fica complicado para falar pois muda muito com a localidade chegam até o caso de algums lugares de ser melhor comprar outro logo!

    ResponderExcluir
  11. ganhei um mp4 e ele veio com uma caraga da loja. eu tenho que dar a primeira carga antes de descarregar?
    a minha duvida é porque eu tinha uma camera q as pilhas ja veio com a carga da loja e eu so carreguei quando acabou total. e depois as pilhas nao recarregavam mais, pois o vendedor disse q nao era pra descarregar. a primeira carga devia ser antes mesmo de usar

    ResponderExcluir
  12. Espere a carga de fabrica acabar e depois faça como está no tópico !

    ResponderExcluir
  13. Já deixei 12 horas e é como se eu não tivesse colocado para carregar, apesar da figurinha de pilha aparecer em atividade.

    ResponderExcluir
  14. Prezado Marcio,

    Se for a primeira carga! ele está com defeito!

    E sua bateria não sustenta carga alguma!

    ResponderExcluir
  15. o meu tá estranho, comprei e deixei carregando só meia hora para testar...então, liguei e a bateria acabou em 20 segundos...descarregou total...será que se eu deixar carregar 12h o problema resolve?

    ResponderExcluir
  16. Prezado Ricardo,

    Provavelmente sim! pois a primeira carga sempre deve demorar mais de 06 horas.

    ResponderExcluir
  17. eu ja deixei o meu mp4 carregar 12 hora e a barrinha ainda esta trabalhando ér necessario eu deixa continuando carregar ate 24h ? e na segunda garga eu tenhu que deixa carregando quanto tempo ?

    ResponderExcluir
  18. Prezado Marcelo,

    Uma unica carga entre 12 e 24 horas é o suficiente! mais se você achar necessário repita essa operação!

    ResponderExcluir