domingo, 5 de junho de 2011

X-notifier

Extensão para o Chrome notifica o usuário sobre novas mensagens nas contas do Gmail, Yahoo, Hotmail e AOL.

O X-notifier é uma extensão para o Google Chrome que auxilia no gerenciamento de várias contas de email ao mesmo tempo. O usuário pode cadastrar quantas contas quiser, desde que elas sejam dos servidores Gmail, Yahoo, Hotmail, AOL, Daum, Naver, Nate ou Paran.
O funcionamento do aplicativo insere notificações periódicas na própria tela do navegador. O usuário pode personalizar o tempo de intervalo entre cada mensagem exibida, bem como escolher as contas cuja chegada dos emails será avisada.

Configurando e cadastrando contas

Após instalar a extensão em seu Google Chrome, um pequeno ícone de cor cinza aparece no canto superior direito da barra do navegador. Clique sobre ele com o botão esquerdo do mouse e selecione o item “Options”.

Nesse momento, é aberta a página de cadastro do X-notifier. Insira os dados referentes a cada conta de email que deseja gerenciar por meio da extensão. Digite um apelido para diferenciar um perfil dos outros em “Alias”, escolha o tempo de intervalo entre cada notificação (“Check interval [...] minutes”) e clique em “Add” para adicionar o registro.
Cada vez que você inserir um perfil no X-notifier, ele aparece na lista mostrada ao lado da tela de cadastramento. Nessa relação, você confere o “Host” e o “Username” de cada conta. Clique nas caixas de seleção que precedem cada item para torná-los ativos ou para desativá-los. Ao terminar de preencher as configurações, clique no botão “Save” para gravar as modificações realizadas.

Outra possibilidade de personalização são as opções exibidas na categoria “When new messages arrive”, localizada na parte inferior direito da tela de cadastro. Nessa seção, você pode escolher uma música para tocar como sinal de aviso, quando uma nova mensagem chegar. Para isso, cole o link do som no campo “Sound URL” e depois clique em “Save”.

Notificações e funcionalidades

As mensagens de notificação aparecem no canto inferior direito da tela do Google Chrome, exibindo a quantidade de mensagens novas existentes em cada conta cadastrada. Para acessar o email mostrado, apenas clique sobre o nome do seu perfil e a página é redirecionada automaticamente.
Notificações aparecem a qualquer momento
Quando o usuário clicar com o botão direito do mouse sobre o ícone do programa, aparece uma tela com as opções de interações disponíveis. Selecione o item “Check All” ou “Check Now” para que a extensão realize uma checagem geral das contas, retornando um resultado de atualização, caso haja novidade em algum dos emails.
Clicando em “Open”, o X-notifier abre a página da conta que estiver configurada com padrão (“Default”) na tela de cadastro da extensão. Se o usuário clicar sobre o nome de uma das contas listadas nessa pequena tela, a caixa de entrada referente ao email clicado também é aberta.

  • Gratuito

  • 0 KB

  • Para Windows XP/Vista/7

  • Desenvolvido: X-notifier

  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário