segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Eyes on Solar System1.0

O sistema solar nunca mais será o mesmo. Explore as belezas do Universo em 3D

Eyes on Solar System é um planetário online desenvolvido pela NASA que tem como principal objetivo trazer para a tela do seu computador o que há de mais bonito em nosso sistema solar. Visitas à Lua, aos planetas e seus satélites são o ponto forte da ferramenta.
O legal do Eyes on Solar System é que ele roda diretamente no navegador. O usuário só precisa se preocupar com a instalação do plugin Unit Web Player, caso ainda não o tenha na máquina. Aproveite para explorar todos os cantos e objetos do sistema solar sem deixar o conforto da sua casa para trás.

Navegação e ferramentas
Uma característica muito legal do Eyes on Solar System é que todas as ferramentas para navegação no serviço encontram-se bem ao alcance do mouse. Além disso, o recurso de zoom pode ser ativado com o botão de scroll do periférico, facilitando bastante a vida do usuário.
A barra de ferramentas localizada na parte inferior da janela reúne funções como dia e horário, velocidade de atualização, controles visuais e algumas informações a respeito do objeto em foco (planeta, satélite, cometa, Lua). À direita ficam os controles de visualização: tela cheia, modo de foto e voltar para a tela inicial.
O item “Tours & Features” oferece diversos roteiros de viagem, os quais levam o usuário aos mais diversos cantos do sistema solar, oferecendo informações e curiosidades sobre cada um dos itens observados.

Em 3D
Além de belas imagens, o Eyes on Solar System traz um recurso de visualização em 3D, muito parecido com o utilizado nos cinemas e televisões mais atuais. É preciso utilizar óculos especiais para conseguir visualizar os efeitos, mas a qualidade das imagens tridimensionais vale a pena.

Gratuito Para Web
Desenvolvido: NASA.GOV
CLIQUE AQUI PARA ACESSAR

Nenhum comentário:

Postar um comentário