terça-feira, 30 de novembro de 2010

Musicuo Beta

"Escute todas as suas músicas online, até mesmo em conexões lentas."

Com o Musicuo você será capaz de ouvir suas músicas favoritas em qualquer lugar que disponibilize uma conexão com a internet. Este é um sistema online muito fácil de usar e que promete ser a solução para conexões mais lentas.
Quem é viciado em música sabe a falta que sua biblioteca faz quando se utiliza um computador fora de casa, por isso, os serviços de transmissão de áudio são cada vez mais populares na internet.
O sistema de músicas em nuvens passou a ganhar a adesão de grande parte dos usuários nos últimos anos, mas, o problema dos sites de transmissão de áudio online é que são todos desenvolvidos em plataforma Flash.
Isso faz com que o carregamento seja lento, podendo até levar ao travamento do sistema. Outra barreira neste tipo de ferramenta é para os gadgets da Apple: iPhone, iPad e iPod Touch são incapazes de reproduzir qualquer conteúdo desenvolvido em Flash.
Para suprir estes pontos fracos, o Musicuo foi totalmente desenvolvido em HTML5. Desta forma, o sistema é completamente independente da instalação de qualquer plugin, além de ter uma velocidade impressionante. A diferença já é percebida na primeira página: o carregamento é praticamente instantâneo, diferente de seus concorrentes.
Quem já usa sistemas de rádio onlie, como o Grooveshark, vai se sentir muito à vontade com o Musicuo, pois, além de contar com funções similares, suas interfaces são muito parecidas. Neste caso, sua única desvantagem é que, por não ser muito conhecido, sua biblioteca é bastante limitada.
Assim como em outros serviços da mesma categoria, o Musicuo permite que você faça um cadastro para criar suas próprias listas de reprodução. Entretanto, é possível acessar o conteúdo sem a necessidade de fornecer seus dados pessoais.

Principais ferramentas:
“Mi biblioteca”: mantém todas as suas músicas. Para acrescentar algum novo conteúdo a ela, basta arrastar o item até ela e soltar.
“Em reproducción”: como o nome sugere, esta tela traz as músicas em sua lista de reprodução atual.
“Musicuo DJ”: permite gerar listas de reprodução aleatórias a partir de suas músicas, biblioteca do Musicuo e músicas mais populares do dia, semana ou mês.
"Amigos": convide seus amigos e compartilhe com eles suas músicas, e aproveite para comparar suas playlists.
“Estadísticas”: aqui você encontra suas músicas mais ouvidas, quantas vezes foram reproduzidas no último mês e ainda conta com um gráfico gerado a partir de seu histórico, que mostra quantas músicas você ouviu nos últimos dias.
"Listas públicas": aqui é possível encontrar qualquer lista que faça parte do banco de dados do Musicuo. Assim, você pode conhecer outros estilos musicais e até conhecer gente com o mesmo gosto que você.

Divulgue sua banda para o mundo!:
Você tem uma banda e quer fazer sucesso, mas não sabe por onde começar? O Musicuo pode ajudar nesta tarefa. A função “Subir música” permite que você envie qualquer conteúdo em formato MP3. Assim, suas músicas rodarão o mundo através deste serviço online.
Atenção: Não publique músicas que não sejam de sua autoria. Pela lei brasileira isto é crime. Note também que tudo o que for colocado no Musicuo não pode ser retirado posteriormente, portanto, pense bem antes de publicar qualquer conteúdo.

CoverFlow:
Para cada biblioteca ou lista de reprodução o Musicuo conta ainda com a navegação CoverFlow, inspirada no sistema de visualização criado pela Apple para seus iPods. Desta forma, é possível encontrar sua banda ou disco favorito com maior facilidade, além de que o sistema deixa a interface do serviço ainda mais moderna.

Gratuito
Tamanho: -
Sistema: Web
Empresa: Musico Team
Clique Aqui Para Acessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário