domingo, 29 de julho de 2012

Mixify Beta


Site com utilidades tanto para fãs da música eletrônica quanto para DJs.

Se você é fã de música eletrônica, conheça o Mixify, um portal em que é possível acompanhar DJs, descobrir novas músicas e até discotecar em festas ou para quem você quiser.
Se você, além de admirador, é um DJ, pode fazer o upload de suas músicas no site para que os seus frequentadores possam curti-las e até comprá-las. Ou seja, o Mixify pode ser a grande porta de entrada para você fazer o seu nome no cenário eletrônico.
Para aproveitar o Mixify ao máximo, você precisa ter um perfil no site. Você pode criar uma conta a partir de dados pessoais ou usar as suas credenciais do Facebook para isso. Seja qual for a sua opção, o processo não é demorado.

Não perca nenhuma batida
A parte de eventos do Mixify serve para você saber os DJs que tocaram recentemente e fizeram o streaming das músicas pelo site, além daqueles que vão se apresentar nos próximos dias, com destaque para as discotecagens quentes.
Ao entrar na sala onde acontece a discotecagem, caso ela ainda não esteja rolando, isso não significa que você vai ficar sem música, pois uma playlist se encarrega de deixar os espectadores animados mesmo que a atração principal se atrase.
A “plateia” pode conversar pelo chat do Mixify, sendo que os alertas das mensagens podem ser desabilitados para não atrapalhar a música. Caso sinta que o fervo pode ser ainda melhor, é possível chamar mais amigos para a festa pelo Facebook e pelo Twitter e também.


Faça suas mixagens
O Mixify tem uma pick-up virtual com a qual você pode carregar duas músicas simultaneamente para discotecar — lembrando que elas devem ser importadas do banco de dados do site. O player simula um toca-discos, o que significa que você pode usar o mouse e arrastar o vinil para simular oscratch. Outros efeitos disponíveis incluem phaser, distort, filter e lofi. Você tem, ainda, quatro samples para surpreender os ouvintes com chamativos sons de sirene no meio da música, por exemplo.
O Mixify sempre mostra o número de batidas por minuto de todas as músicas. Quando você lidar com duas faixas de batidas diferentes, pode usar o recurso de sincronização, que as deixa com as mesmas BPM e facilita a virada entre elas.
Você pode usar o mixer por meio de teclas de atalho. Clicando no botão “Hotkeys”, você confere a lista de atalhos disponíveis. Com um pouco de prática, decorá-los pode ajudar bastante a lidar com o player de maneira mais prática.

Paradas
Nessa parte do Mixify, você sabe quais são os DJs em alta, ou seja, aqueles que têm o maior número de fãs. A lista é atualizada diariamente e pode ser filtrada por dia, semana ou desde sempre — quer dizer, desde quando o site foi criado.

Portal do DJ
Esta área indica os caminhos para você organizar eventos (ou seja, fazer uma mixagem para que outros a ouçam ao vivo), vender suas faixas (o preço é US$ 1,49, e você fatura 50% a cada download) e, mais importante, começar a construir a sua base de fãs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário