terça-feira, 24 de julho de 2012



O Quick IQ Test traz um teste curto de QI que é resolvido diretamente a partir de uma janela do seu navegador-padrão de internet. Embora ele não especifique exatamente o tipo de prova que é aplicada, há elementos tanto de modelos verbais (associação de sequências numéricas) quanto não verbais (organização de formas e sequências lógicas). 

Embora não haja um limite de tempo para a realização do teste, ele pode ser considerado rápido, pois é composto por poucas alternativas.

Teste o seu QI
O quociente intelectual (QI) é um número que serve para mensurar as capacidades mentais de um indivíduo com relação à população como um todo. Atualmente, existem diversos tipos de testes para chegar a um resultado tendo como base áreas diferentes do conhecimento humano. Normalmente, eles são realizados em partes e costumam ser avaliados em conjunto para se chegar a um resultado.



Se você tem curiosidade de realizar um teste desse tipo, mesmo que em um modelo mais “rápido”, pode utilizar o Quick IQ Test. Ele é composto, na maior parte, por elementos de testes não verbais, trazendo sequências com formas ou números, que precisam ser organizadas corretamente.

Antes de começar um teste de QI, é recomendado que você esteja completamente tranquilo e com a mente descansada. Isso ocorre pelo fato de que você precisa de concentração para obter resultados mais acurados, além de que pode acontecer contaminação da prova caso você esteja com algum problema na cabeça.
O teste é composto por 15 perguntas, envolvendo imagens ou números. Logo ao clicar no link do Baixaki, você já é levado diretamente para a primeira questão, que é aberta diretamente em uma nova janela do seu navegador. Então, tudo o que você precisa fazer é analisar a composição apresentada e escolher a resposta que você acredite corresponder ao padrão proposto.

Para selecionar uma resposta, basta clicar na miniatura desejada. Uma vez escolhido um desenho, não há como fazer alterações (e você é redirecionado automaticamente para a próxima pergunta). Quando as questões terminam, é solicitado que você escolha o seu gênero e o país. Para concluir o procedimento, clique em "Continue" após preencher os dados.

Ao final do teste, você recebe o seu resultado e uma tabela para efeitos de comparação do índice obtido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário