quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

App permite enviar mensagens sem conexão com internet ou sinal do celular

(Fonte da imagem: Divulgação/TinCan)

Programa usa o WiFi dos usuários para troca de mensagens entre pessoas próximas.

Já imaginou poder enviar uma mensagem para outra pessoa através do celular mesmo que não haja sinal ou qualquer conexão de internet? Agora isso é possível através do TinCan, um app que usa apenas o sistema WiFi dos smartphones para interligar seus usuários. Basta ativar o recurso em seu aparelho, sem a necessidade de conectá-lo à internet.

Entretanto, você só poderá enviar suas mensagens através do aplicativo para pessoas que estejam por perto. Parece inútil? Não exatamente. Seu uso pode ser bastante interessante em meio a multidões, quando redes de celular e 3G ficam sobrecarregadas e impedem que você converse com outras pessoas pelo smartphone.

Ajuda também em desastres:

O idealizador do aplicativo, Mark Katakowski, acredita também que o app pode ajudar em catástrofes, por exemplo. Ele serviria como uma alternativa às redes sociais, que dependem da internet, como propagador de mensagens e notícias.

Isso porque o programa permite enviar mensagens, de uma só vez, para todas as pessoas que estão dentro do alcance. De acordo com Katakowski, o texto pode “pular” de telefone para telefone, até se espalhar como um viral.

Perigos de segurança:

Porém, um dos maiores problemas que esse aplicativo pode causar é a propagação de vírus e outras ameaças pela conexão direta de um smartphone com outro. É por causa disso que o desenvolvedor acredita que o app não chegará tão cedo à App Store, da Apple.

Por enquanto, o aplicativo só está disponível para Android, mas em breve deverá ganhar uma versão para Windows Phone.

Fonte: Daily Dot

Nenhum comentário:

Postar um comentário