quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

YoHDR! Beta

"Crie, com apenas alguns cliques, fotografias mais bonitas e detalhadas utilizando a técnica HDR!"

O YohHDR é um serviço online de criação de fotografias HDR, no qual você faz o upload de três imagens com exposições diferentes e ele cria uma fotografia usando essa técnica.
Você sabe o que é fotografia HDR? É possível que você não saiba exatamente o que isso significa, mas é muito provável que você já tenha visto uma imagem deste tipo. São fotos com um contraste maior, parecendo mais vivas e reais.
Essa técnica, quando usada de forma balanceada, faz com que a foto tenha as partes claras e as escuras destacadas, porém sem excessos, além de apresentar contornos com mais contraste, dando uma aparência muito mais próxima daquilo que o nosso olho consegue ver.
Para criar uma imagem assim, você vai precisar de três imagens tiradas do mesmo ângulo, porém com regulagens de exposição diferenciadas. Para obter essas imagens, é recomendado um tripé ou apoio, e você precisa mexer o mínimo possível na câmera.
É preciso uma imagem com bem pouca iluminação, uma normal e uma com muita iluminação. Para isso, com a câmera no modo manual, ajuste a velocidade para obter as três fotografias. Quanto maior a diferença de exposição entre elas, melhor.

Abra o YoHDR e faça o upload das imagens nos campos indicados. Em “pick dark photo”, você escolhe a foto mais escura; em “pick normal photo”, a imagem com iluminação normal e em “pick bright photo” você faz o upload da imagem com maior exposição. Após escolher as três, nos campos corretos, clique em “Upload”.
O próximo passo depende um pouco da velocidade da sua conexão, pois ele envia as imagens para o servidor, aplica o efeito HDR unindo as três fotografias, balanceando as suas exposições, e finaliza, criando um link para que seja feito o download do resultado final. Tenha paciência se demorar um pouco, pois o resultado compensa a espera.
O YoHDR cria uma única imagem a partir das outras 3, com muito mais contraste e balanço das exposições, deixando todas as regiões da fotografia com uma iluminação muitas vezes mais próxima da realidade do que é enxergado pelos nossos olhos.

Gratuito
Sistema: Web
Empresa: YoHDR!
Clique Aqui Para Acessar

Nenhum comentário:

Postar um comentário