segunda-feira, 29 de julho de 2013

Como transferir arquivos, músicas e fotos do PC para o Android sem cabo:



Transferir arquivos do PC para um dispositivo Android ou vice-versa não é difícil nem complicado. Basta conectar o cabo USB para entrar no modo de dispositivo mídia/armazenamento externo portátil.
Mas, às vezes, o cabo não está à mão ou estamos fora de casa e precisamos passar um arquivo para o celular rapidamente... É aí que a coisa se complica um pouco. É possível mandar arquivos por e-mail ou via Bluetooth, mas esses modos podem demorar bastante, além de não serem práticos.

O que muita gente não sabe é que existem formas rápidas e práticas de transferir arquivos do PC para o Android sem cabos nem complicações. Um deles (o meu favorito) é usando um simples app, o AirDroid:
O que você precisa?

Basicamente, tudo o que você precisa é que o computador esteja conectado à mesma Wi-Fi que o celular e ter o AirDroid instalado no seu dispositivo.

1. Rode o AirDroid

Ao abrir o AirDroid você verá esta tela, com as informações necessárias para conectar o PC ao celular sem cabos:

2. Conecte o computador ao celular

Abra qualquer navegador e entre um dos dois endereços mostrados na tela do AirDroid. Se você entrar o primeiro endereço (web.airdroid.com), verá um tela assim:


Nesta tela você pode colocar no campo “senha” o código mostrado na tela do celular ou, se preferir, clicar no ícone da câmera e escanear o código QR da tela do computador. Neste caso a conexão é feita automaticamente.

3. Transfira os arquivos

Abra o gerenciador de arquivos para transferir itens de um dispositivo ao outro. Basta abrir o local onde você quer copiar seus arquivos e arrastá-los aí. Em instantes você verá uma janela indicando o estado das transferências.

O AirDroid também permite visualizar suas fotos, ver os vídeos ou tocar a música armazenada no celular!


4. Controle e gerencie o seu celular desde o computador

Além de transferir os arquivos para o Android sem precisar de cabos, o AirDroid também mostra os dados do dispositivo, permite instalar e apagar programas e até mesmo ler eenviar torpedos SMS direto do computador. Uma mão na roda, sem dúvida.

Outras formas para transferir arquivos sem cabo

O AirDroid pode ser o meu preferido, mas não é o único app que permite transferir arquivos do celular Android sem cabos. Confira outras soluções:

Dropbox - Esse é outro modo muito prático, principalmente para mandar arquivos do PC para o Android. Basta copiar o que quiser para a sua pasta do Dropbox no computador e depois acessá-lo pelo app no celular.

Bump - Em sua última versão, o Bump permite transferir arquivos para o PC facilmente, pela internet. Você só precisa abrir o app no celular e acessar a página do Bump em qualquer navegador. Aí, é só selecionar os arquivos que deseja transferir – no celular ou no computador – e tocar a barra de espaço com o telefone. Uma tela de confirmação aparece e, ao aceitar, os arquivos são transferidos de um ponto a outro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário