sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Kekanto é o app mais adotado por fabricantes incentivadas pela Lei do Bem

Kekanto está disponível nas plataformas mais utilizadas no país. (Fonte da imagem: Divulgação/Kekanto)

Rede social aparece nas listas de quatro grandes empresas do ramo.

Um dos requisitos para fabricantes de smartphones entrarem no programa de incentivo fiscal conhecido como “Lei do Bem” é a necessidade de embarcar apps desenvolvidos no Brasil em seus aparelhos. Com isso, essas empresas podem ficar isentas de tributos como PIS/COFINS e outros referentes a dispositivos que custem até R$ 1,5 mil. Com isso, o app nacional mais listado pelas fabricantes foi o Kekanto, rede social semelhante ao Foursquare, mas com um foco mais localizado.

O app foi listado ao Governo Federal por quatro grandes fabricantes: Apple, Motorola, LG e Huawei. Dessa maneira, todos os aparelhos dessas empresas que se enquadrarem na Lei do Bem vão levar a rede social brasileira para seus clientes.

Apesar de ter um foco local, o Kekanto está presente em diversos países. Além do Brasil, mais 14 nações contam com o serviço. Ao todo, a rede social já tem 960 mil usuários e está disponível para Android, iOS, Windows Phone, Web e WebMobile.

Assessoria de imprensa Kekanto

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