terça-feira, 29 de outubro de 2013

Nexus 5 será o primeiro smartphone com câmera de tecnologia MEMS

(Fonte da imagem: Reprodução/MacRumors)

Se os rumores forem verdadeiros, a câmera poderá realizar o autofoco e registrar várias fotos simultaneamente

Segundo o site Extreme Tech, o Nexus 5 será o primeiro smartphone com uma câmera com a tecnologia MEMS, capaz de focar diferentes planos em questão de milissegundos.

O MEMS é um termo que descreve, basicamente, máquinas extremamente pequenas. Não existem regras específicas do funcionamento dos MEMS, porém eles normalmente envolvem dispositivos móveis formados por silício, polímero ou cerâmica. Já existem muitos exemplos da aplicação de MEMS em aparelhos eletrônicos atuais, como impressoras e giroscópios ou outros sensores que muitos smartphones utilizam.

No caso do Nexus 5, uma câmera IMX179 da DigitalOptics pode ser implementada – apesar de nada estar confirmado. Esse modelo de câmera é capaz de realizar o autofoco e capturar seis imagens consecutivas com diferentes tipos de áreas de foco. Depois de registradas, as pessoas podem ajustar o grau foco das imagens quando elas já estão salvas.

É esperado que o Nexus 5 seja oficialmente anunciado pela Google em breve. Pelo que sabemos até o momento, o smartphone será produzido pela LG e contará com um Snapdragon 800, 2 GB de RAM, tela OLED 4.9" de 1920×1080 pixels e bateria 2300 mAh.

Fonte: Extreme Tech, Phandroid, Myce

Nenhum comentário:

Postar um comentário