segunda-feira, 20 de julho de 2015

15 dicas e truques para o Google Maps.

O Google Maps é uma das ferramentas online que mais ajudam as pessoas no mundo todo: seja para encontrar um caminho, visualizar algum lugar, saber como está o trânsito ou conhecer alguma cidade virtualmente, a ferramenta é a opção certa. Porém, ela possui muitos recursos que podem ficar escondidos para o usuário comum.

Por isso, vamos lhe ensinar algumas dicas e truques para você virar um mestre dos mapas. Entre as possibilidades, vamos ensinar como definir as próprias direções e até revelar alguns easter eggs presentes no Maps. Acompanhe abaixo.

15. Viagem no tempo:

Você sabia que é possível voltar no tempo dentro do Street View? Sim: basta entrar no modo de visualização de ruas, procurar um símbolo de relógio no canto esquerdo superior da tela e escolher a data anterior — calma, não há como voltar para 1970, pois você só vai ver as imagens gravadas pela Google anteriormente.

ADVERTISEMENT

14. Monte o seu mapa:

Não tem nada pior que um amigo perdido. Você precisa ficar explicando várias vezes o caminho — pior ainda quando é uma longa viagem. Por isso, o My Maps permite que você monte o mapa da maneira que quiser. É possível adicionar pins, destacar lugares e "colorir" caminhos. Clique aqui para acessar.

13. Gerencie o histórico:

Da mesma maneira que o Chrome, o Firefox, o IE e o Safari guardam o histórico de todos os sites pelos quais você passa, o Maps também armazena estes dados — principalmente as suas buscas. Clicando aqui, você vai poder gerenciar o que é armazenado sobre as suas atividades.

12. Busca precisa:

Digamos que você está na rua e seu corpo está pedindo um belo lanche com um copo cheio de refrigerante. Basta abrir o Maps e buscar por "Burguer King" ou "McDonalds" — isso também serve para qualquer tipo de comércio ou serviço, como bancos. Assim que a busca terminar, o Maps vai mostrar os restaurantes de fast-food mais próximos de você e como chegar até eles.

11. Seja um colaborador:

O Google Map Maker permite que você adicione, subtraia ou corrija informações nos mapas. Além disso, você aprende a mexer com outras ferramentas de customização. Acesse aqui para começar a mexer — é válido notar que o Maker está sendo atualizado e ficará indisponível até agosto de 2015.


10. Saia do modo Lite:

Se você não consegue acessar a visualização 3D, o seu Maps provavelmente está travado no modo Lite. Veja se isso não é culpa do seu hardware. Caso não seja, clique aqui para voltar ao modo completo

9. Acompanhe o trânsito:

Para saber como estão as ruas antes de sair de casa, você pode clicar em "Trânsito" no menu para ver qual é o melhor caminho a se fazer.

8. Comandos:

Caso você esteja no Street View, alguns comandos podem lhe ajudar na navegação. Veja:
+/-: zoom in e zoom out
Setas do teclado: virar para os lados, para cima e para baixo
A/D: virar para a esquerda/direita
W/S: ir para frente/trás

7. Faça o seu caminho:

Quando você pede para o Maps traçar uma rota, pode ser que você já conheça parte do caminho — e ele seja diferente do já traçado. Se você arrastar parte do caminho pelo mapa, o trajeto pode ser alterado. Experimente.

6. Qual é a distância?

Se você quer saber qual é a distância entre um ponto e outro, basta clicar com o botão direito do mouse e escolher "Medir a distância".


5.Dados para todos:

Várias instituições em todo o mundo utilizam o Google Maps para criar infográficos e fornecer informações sobre um assunto em específico. Se você está interessado, clique aqui para ser redirecionado.

4. Perdido sob um teto?

O Google Maps também pode lhe ajudar a se localizar dentro de construções. Ou seja, é um mapa "interno". Mesmo que o recurso ainda não compreenda todos os prédios públicos, no Brasil, você pode usar o Maps em locais como os aeroportos de Brasília e Guarulhos, os shoppings Cidade Mall e Estação BH, as arenas Pantanal e Castelão e o Theatro Municipal de São Paulo.

3. Boneco amarelo:

Se você sempre se perguntou o que é aquele bonequinho amarelo no canto do Google Maps, arraste a figura até uma rua e saberá. Ele serve como ponto de entrada no Street View.

2. Lado selvagem do mundo:

Se você sempre quis explorar o mundo, mas o seu sofá é bem mais confortável — ou a carteira não permite a viagem — o Google Treks é um Maps em lugares "ermos". Por exemplo, você pode conhecer as montanhas do Nepal, as geleiras do Alasca ou o Taj Mahal, na Índia.


1. Easter Eggs:

Como muitos produtos da Google, o Maps também tem uma parcela de easter eggs bem divertidos. Vamos listar alguns deles.
Na direção de "Fort Augustus" para "Urquhart Castle", se você escolher as opções de viagem, vai descobrir que é possível pegar uma carona com o Monstro do Lago Ness.
Na direção de "Snowdon" para "Brecon Beacons", quem te leva para viajar é um dragão.
Se você soltar o bonequinho amarelo na Área 51, em Nevada, ele se torna uma nave espacial.
Usando a função Time Travel, o boneco amarelo se torna no Dr. Brow, de “De Volta Para o Futuro”.

FONTE(S)
Google Maps

Nenhum comentário:

Postar um comentário