quinta-feira, 23 de julho de 2015

SpeakingPal – uma forma incrível de aprender o inglês


O SpeakingPal é um curso de inglês disponível para Android e iOS, que oferece cerca de 20% do seu conteúdo gratuitamente. Com ele, o usuário assiste a vídeo aulas, pratica exercícios de audição, matéria e pronúncia (fala e ele dá feedback automático) e pode gravar suas falas para comparar com a de nativos, para melhorar sua gramática e conversação no idioma.

Nossa opinião

O SpeakingPal tem uma proposta global: ensinar inglês (gramática e conversação) através de situações do dia a dia. O aplicativo conta com um conteúdo multimídia que torna o aprendizado mais divertido, uma vez que a cada lição há uma boa variedade de diferentes tipos de conteúdos. Talvez a função mais interessante do aplicativo sejam os exercícios de fala, no qual o aplicativo retorna com feedback a respeito do seu desempenho.

O curso apresentado no aplicativo é bem completo, há exercícios para todos os níveis e sua estrutura é bem planejada. Uma possibilidade bem valiosa do aplicativo é a possibilidade de gravar sua própria voz durante os exercícios e comparar com vozes de falantes nativos, para saber se está se saindo bem. Os exercícios propostos são variados e interessantes, não deixam o usuário cair no tédio.

Algo importante a se pontuar é que independente de qual plataforma o usuário estiver usando, é necessário estar em um ambiente silencioso para a prática de exercícios que requer fala, pois ele capta sons externos com facilidade, e isso acaba influenciando na avaliação do usuário.

Prós
Conteúdo multimídia
Conversação em inglês com feedback
Grave e compare a fala com um nativo
Exercícios diversos

Contras
Requer o uso em ambientes silenciosos

Nenhum comentário:

Postar um comentário