terça-feira, 21 de julho de 2015

Como ligar o Android no modo de recuperação e restaurar o sistema original. [ Vídeo Tutorial ]


 Todo mundo tem aquele amigo espertalhão que coloca um padrão de bloqueio impossível de reproduzir — sim, esses que lembram mais o nome de alguma banda de black metal ou um rabisco de magia. O pior é quando você é o amigo espertalhão, isso porque a possibilidade do nosso cérebro simplesmente esquecer o desenho é alta. Ninguém gosta de ter um smartphone travado para todo o sempre, não é?

Por isso, vamos mostrar um tutorial sobre como resolver essa questão. Obviamente, antes de desenhar um padrão de bloqueio muito difícil, sempre pense em algo relativamente fácil de memorizar.

Se o seu celular travou na tela inicial e você não consegue mais acessar os seus apps, acompanhe os passos abaixo.

Primeiro passo:

É necessário desligar o smartphone e remover o cartão de memória, o cartão SIM e a bateria por pelo menos cinco segundos. Praticamente, “desmontar” o seu celular.

Segundo passo:

Coloque a bateria novamente e ligue o smartphone com dois botões sendo apertados ao mesmo tempo (botão + de volume e botão de energia). Isso vai levar o seu aparelho para o modo de recuperação — fique pressionando até o modo ativar.

Terceiro passo:

Um menu vai aparecer e você deve escolher uma opção — para selecionar uma delas, utilize os botões de volume; para confirmar, o botão de energia.


O recomendado é que você escolha "Wipe Data/Factory Reset", o que vai restaurar o seu aparelho como se fosse novo. Ou seja, todos os seus dados e contatos não sincronizados com algumas contas (Google e Dropbox, por exemplo) vão ser perdidos. Contudo, para momentos de desespero, são necessárias ações drásticas.

Dica: alguns aparelhos (principalmente os da Samsung) não acessam o modo de recuperação dessa maneira, é necessário pressionar ambos os botões de volume e o de energia para o acesso.

FONTE(S)
ClickBank / Tec Mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário