quinta-feira, 16 de julho de 2015

Microsoft inicia vendas de seu teclado dobrável para Android, iOS e Windows.

 Ainda que as pessoas estejam cada vez mais acostumadas a utilizar as funções de dispositivos mobile, dá para dizer que digitar neles nem sempre é a tarefa mais prazerosa do mundo. Por mais que os teclados virtuais evoluam, falta aquela sensação das teclas se movendo abaixo dos dedos – o que costuma ajudar na hora de escrever textos mais compridos. Pensando nisso, a Microsoft finalmente disponibilizou seu Universal Foldable Keyboard, um teclado Bluetooth fino, portátil e dobrável que pode ser utilizado em um bom número de aparelhos.

O produto foi revelado pela empresa há alguns meses, durante o Mobile World Congress 2015, e surpreendeu por não ser restrito apenas a PCs, celulares e tablets com o Windows, sendo apresentado como uma solução ideal para quem costuma trabalhar ou bater papo utilizando dispositivos com sistemas Android ou iOS. Outro fator que chama atenção é o fato de o Universal Foldable Keyboard poder ser dobrado ao meio com o auxílio de travas magnéticas, ficando com 147,6 mm de largura e apenas 11,5 mm de espessura quando não estiver em uso.


Microsoft inicia vendas de seu teclado dobrável para Android, iOS e Windows

Além de adicionar esse recurso para alegria de quem não gosta de andar com periféricos gigantesco por aí, a Microsoft reafirmou seu compromisso na fabricação de hardwares de qualidade. Isso porque o teclado portátil tem teclas de tamanho normal – com perfil baixo –, é resistente a sujeira e líquidos derramados sobre ele e ostenta uma bateria recarregável embutida que pode durar até três meses antes de precisar ser realimentada. Como o produto pode conectar até dois dispositivos simultaneamente, uma tecla facilita a transição entre eles.

A companhia de Redmond deu início às vendas do hardware nesta terça-feira (14), aproveitando a ocasião para publicar um vídeo – que você pode conferir no começo da matéria – mostrando a reação das pessoas ao experimentar o item. O Universal Foldable Keyboard custa US$ 100, cerca de R$ 312, e só está disponível para compra em sites internacionais, não tendo data agendada para chegar ao Brasil.

IMAGENS
Microsoft

Nenhum comentário:

Postar um comentário