terça-feira, 20 de agosto de 2013

Android perde espaço nos Estados Unidos pela primeira vez.

(Fonte da imagem: Reprodução/ASYMCO)

Sistema operacional criado pelo Google é seguido, respectivamente, pelo iOS e pelo Windows Phone.

Pela primeira vez desde o seu lançamento, o sistema operacional desenvolvido pelo Google começa a perder usuários nos Estados Unidos. As informações são de um estudo publicado pela companhia ASYMCO, que também indica que o número de pessoas que adotaram o iOS no pais cresceu mais que o Android nos últimos meses.
Ainda de acordo com o estudo, as vendas de smartphones com Android não mudaram nos últimos seis meses, mas estagnaram-se. Já no mesmo período, a Apple apresentou um crescimento significativo de vendas e, com novos aparelhos previstos para serem lançados em setembro, pode até retomar a liderança no país em longo prazo.

Atrás do Android e do iOS, o Windows Phone ocupa o terceiro lugar e o BlackBerry encontra-se na quarta posição – algo bastante preocupante para a companhia, uma vez que os Estados Unidos era o último mercado com um grande número de consumidores fiéis da marca.

De acordo com o estudo, a queda no número de usuários não significa um abandono repentino por parte dos usuários. No caso, os usuários que compram seu primeiro smartphone preferem sistemas mais definidos, como o iOS e o Windows Phone, em vez do Android, fragmentado entre diversas fabricantes.

Fonte: Target HD, ASYMCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário