quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Avast! Mobile Backup realiza backups com eficiência e objetividade


O aplicativo avast! Mobile Backup é uma ferramenta específica para quem deseja salvar em um local seguro, seus dados pessoais do Android. Por meio deste aplicativo, será possível realizar backups de dados como registro de ligações, contatos, SMS e fotos, no armazenamento em nuvem do Google Drive.

Logo na primeira execução do aplicativo, será necessário criar um registro no serviço do avast! ou, então, realizar a conexão por meio da conta do Facebook. Em seguida, o usuário deverá permitir ao aplicativo acessar sua conta do Google Drive para realizar a gravação dos backups realizados.

Após realizar o seu registro, será necessário informar, por meio da tela “Select Items for Backup”, quais informações serão salvas na nuvem. Por fim, basta escolher em que situação o backup será realizado: somente quando o WiFi estiver ativo ou também quando outro tipo de conexão com a Internet – como a 3G – estiver habilitada.

Caso o usuário queira modificar o agendamento do dias e horário em que o backup ocorrerá, o mesmo deverá acessar no menu “Settings”, a opção “Backup Schedule”. Opcionalmente, também será possível executar o backup a qualquer momento por meio do botão “Run Backup”, na janela principal do aplicativo.

Quando for necessário restaurar seus dados, será muito simples. Para realizar tal tarefa, basta tocar no botão “Browse Backup” e escolher quais dados serão colocados novamente no dispositivo Android.

Versão Pro:

Por padrão, a versão Free só permite realizar o backup de mensagens SMS, contatos, registro de chamadas e imagens. Ao adquirir a versão Pro, também será possível salvar aplicativos, vídeos e músicas.

LICENÇA: Grátis
IDIOMA: Inglês
DESENVOLVEDOR: Avast!
DATA DE LANÇAMENTO15/08/2013
TAMANHO:4,0 Mb

Nenhum comentário:

Postar um comentário